Procurar

Golaço de Nuno Mendes e alarme por João Neves no PSG. Bayern bate Chelsea

A jogar no Parque dos Príncipes, os campeões europeus receberam e venceram a Atalanta, mas viram o médio português sair lesionado. Conjunto da Baviera venceu em casa os campeões do mundo.

Golaço de Nuno Mendes e alarme por João Neves no PSG. Bayern bate Chelsea

© Getty Images

Rodrigo Querido
17/09/2025 21:56 ‧ há 2 semanas por Rodrigo Querido

Vitória gorda no início da defesa do título de campeão europeu. O Paris Saint-Germain não teve contemplações e venceu, esta quarta-feira, na receção à Atalanta, por 4-0, em encontro a contar para a primeira jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões.

 

A jogar no Parque dos Príncipes, a formação da casa chegou cedo à vantagem. Com Vitinha, Nuno Mendes e João Neves no onze inicial escalado pelo espanhol Luis Enrique, o marcador mexeu pela primeira vez ao terceiro minuto de jogo. O brasileiro Marquinhos subiu à área contrária e, num movimento à ponta de lança, o central descontou para os parisienses.

Ainda dentro da primeira parte, o georgiano Kvicha Kvaratskhelia passou por vários adversários, antes de assinar o segundo dos franceses aos 39 minutos. No fecho da primeira metade, Barcola teve hipótese de marcar, mas viu o guardião italiano Marco Carnesecchi defender uma grande penalidade.

O terceiro da partida, e o melhor deste jogo, aconteceu aos 51 minutos. Num momento de grande magia, Nuno Mendes sentou um defesa contrário e fez a bola passar pelo buraco da agulha para fechar a contagem em Paris.

Mas nem tudo correu da melhor maneira ao PSG. Corria o minuto 58 quando João Neves motivou grandes alarmes nos franceses. O médio saiu lesionado com um problema muscular na coxa e foi substituído pelo compatriota Gonçalo Ramos. O antigo avançado do Benfica acabaria por fechar as contas nos descontos do segundo tempo (90+1').

Bayern Munique vence campeões do mundo

Noutro jogo realizado na noite desta quarta-feira, o Bayern Munique recebeu e venceu o campeão mundial Chelsea, por 3-1.

A jogar na Allianz Arena, o Chelsea ficou cedo a perder na partida. Com Pedro Neto titular nos blues, um azar de Chalobah, que marcou na própria baliza, deixou os alemães a vencer em cima do minuto 20.

Logo de seguida, aos 27 minutos, o inglês Harry Kane fez o segundo dos bávaros através da cobrança de uma grande penalidade. Cole Palmer ainda recolocou o Chelsea na discussão pelo resultado final com um remate certeiro aos 29 minutos, mas o bis de Kane, em cima do minuto 63, acabou com as hipóteses dos londrinos.

Contas feitas, o PSG coloca-se como líder desta fase de liga com três pontos, ao passo que o Bayern Munique é terceiro classificado também com os mesmos três.

Leia Também: Liverpool entra a 'matar' e Atlético acaba a 'desesperar'. Jota recordado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si