Jamie O'Hara, antigo jogador que se destacou ao serviço de clubes como Tottenham, Wolverhampton ou Fulham, marcou, esta terça-feira, presença na estação televisiva britânica Sky Sports, na qual não poupou nas críticas tecidas a Ruben Amorim, por força daquele que está a ser um arranque de temporada de 'pesadelo' por parte do Manchester United.
"Eles são terríveis, e estão a piorar, a 100%. Não consigo ver como é que isto pode continuar. Eles continuam a dizer que vão apoiar o treinador e manterem-se com ele... Eles são horríveis. São uma das piores equipas do Manchester United que eu alguma vez vi. A percentagem de vitórias deles é uma das piores desde a Segunda Guerra Mundial", começou por afirmar.
"Acho que fizeram 31 pontos em 31 jogos nos quais ele esteve envolvido. É um registo de despromoção, é mesmo. Eles têm de meter mãos à obra e concluir que isto não vai funcionar", acrescentou o agora comentador desportivo, de 38 anos de idade, que disse não vislumbrar qualquer tipo de "evolução" por parte dos red devils, desde que o treinador português foi adquirido ao Sporting, a troco de uma verba na ordem dos 11 milhões de euros.
"A única melhoria de que podemos falar, potencialmente, é o facto de terem contratado alguns jogadores decentes, como foi o caso de Bryan Mbeumo ou [Matheus] Cunha, que sofreu uma lesão. Aí, acredito, eles melhoraram. Ao nível das exibições, não há melhorias. Eles jogaram bem contra o Arsenal e perderam, em casa. Fizeram um jogo decente, mas não marcaram, perderam, por 0-1", analisou.
"Foram absolutamente terríveis contra o Grimsby Town. Foi uma exibição chocante. Foi chocante, contra o Manchester City, e foram totalmente banais, contra o Burnley. Precisaram de um erro de um jogador do Burnley, no último minuto, para vencerem o jogo. Se isso não tivesse acontecido, neste momento, eles teriam dois pontos. Dois pontos. Vá lá, isto é inaceitável por parte do Manchester United", prosseguiu.
"Eu percebo que eles queiram apoiar um treinador e ter estabilidade, mas lamento, nunca vi um rendimento tão mau de uma equipa do Manchester United, e está a ficar cada vez pior. Não podem dizer-me que, de repente, vai mudar eles vão melhorar. Ele foi apoiado, recebeu reforços e continuam terríveis. O sistema não funciona, não têm identidade, os jogadores têm uma total falta de confiança com e sem bola...", completou.
"Amorim tem um dos melhores criativos do mundo e joga com ele a 6"
No entanto, o antigo médio não se ficou por aqui, e disse mesmo não ter dúvidas de que os jogadores do Manchester United "não percebem o sistema" em que são, neste momento, colocados a jogar: "Não conseguem fazer com que funcione, e Ruben Amorim é tão arrogante e tão empenhado na filosofia de 'É assim que vou jogar. Isto é o treinador dos tempos modernos. Este é o meu sistema. É assim que quero jogar, em 3x4x3. É isto que estamos a fazer'...".
"Basicamente, está a dizer à equipa, todas as semanas, 'É assim que o Manchester United vai jogar, é este o sistema que vamos impor, e trabalhemos sobre isso para os derrotar'. Eles são superados, no meio-campo, todas as semanas. Têm um dos melhores médios criativos do mundo, como é o caso de Bruno Fernandes, e tentam jogar com ele a número 6", lamentou.
"Ele não é um número 6, é um número 10, é um médio-ofensivo. Está a retirar tudo aquilo que ele dá ao jogo. Sinceramente, isto é doloroso de se ver, mesmo, e estou farto de o ouvir. Sempre que venho aqui para falar do Manchester United eles são terríveis", rematou.
Leia Também: Ruben Amorim 'empurrado' para... o Chelsea: "É uma preocupação, não muda"