O Rosario Central colocou, ao final da noite de domingo, um ponto final num ciclo de três triunfos consecutivos por parte do Boca Juniors, ao conquistar um empate a uma bola, no Estádio Dr. Lisandro de la Torre, naquele que era um dos jogos mais aguardados da oitava jornada do Torneo Clausura do campeonato argentino.
Uma partida 'escaldante', que foi resolvida por dois 'velhos conhecidos' do futebol português. O primeiro a surgir em cena foi Rodrigo Battaglia, médio-defensivo que, por cá, representou Sporting, Sporting de Braga, Desportivo de Chaves e Moreirense, e que desfez o nulo, logo ao 20.º minuto, ao desviar, de cabeça, um cruzamento desferido por Brian Aguirre.
Apenas quatro minutos, foi a vez de Ángel di María surgir em cena. O antigo jogador do Benfica cobrou um pontapé de canto a partir do lado direito do ataque dos homens da casa, que sobrevoou o guarda-redes adversário, Leandro Brey, e só parou no fundo da baliza.
Feitas as contas, com este resultado, o Boca Juniors passa a somar 12 pontos e ascende à terceira posição do Grupo A do Torneo Clausura do campeonato argentino, em igualdade com Unión (que visitou e derrotou o Gimnasia, por 1-3), Defensa y Justicia (que perdeu na receção ao Platense, por 1-2) e Estudiantes (que 'tombou' perante o River Plate, por 1-2).
O Rosario Central, por seu lado, chegou aos 11 pontos, o que o deixa, provisoriamente, no sexto lugar do Grupo B, a apenas um ponto do San Lorenzo (que sofreu um desaire diante do Racing Club, por 2-0), que tem, no entanto, mais uma partida disputada.
Di María vive uma 'segunda juventude'
Aos 37 anos de idade, e depois de ter optado por colocar um ponto final naquela que foi a segunda passagem da carreira pelo Benfica, Ángel di María regressou a 'casa', a 'custo zero', com o objetivo claro de encerrar a carreira no Rosario Central, o clube no qual completou formação.
Até ao momento, a experiência dificilmente poderia estar a ser melhor... do ponto de vista individual, uma vez que somou quatro remates certeiros ao cabo de sete jogos, ainda que, desta apenas tenha conseguido festejar a vitória em dois (contra Lanús e Newell's Old Boys), tendo os restantes cinco terminado empatados (ante Godoy Cruz, San Martin de San Juan, Atlético Tucumán, Deportivo Riestra e, agora, Boca Juniors).
O próximo desafio está agendado para as 23h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, perante o Talleres, também no Estádio Dr. Lisandro de la Torre, histórico recinto mais conhecido como 'Gigante de Arroyito'.
E Battaglia?
Não é só Ángel di María que vive um momento positivo, na Argentina. Rodrigo Battaglia também mantém as qualidades intactas, aos 34 anos, de tal maneira que foi utilizado em 28 dos 33 jogos disputados desde que foi contratado, proveniente do Atlético Mineiro.
Perante o Rosario Central, marcou pelo segundo jogo consecutivo, depois de, no duelo com o Alsosivi, no Estádio José María Minella, ter assinado o remate certeiro que selou um importante triunfo, por 0-2.
Leia Também: Susto na Argentina. Colega de Di Maria embateu contra um camião