Procurar

Ganso 'castiga' lobo. Casa Pia dá 'luz' aos golos e sorri em Arouca

Casa Pia reagiu da melhor forma às duas derrotas consecutivas sofridas antes da pausa do campeonato, levando mesmo o Arouca a somar o seu quarto jogo consecutivo sem vencer na I Liga.

Ganso 'castiga' lobo. Casa Pia dá 'luz' aos golos e sorri em Arouca

© Casa Pia AC

Miguel Simões
14/09/2025 20:02 ‧ há 2 semanas por Miguel Simões

Desporto

I Liga

O Casa Pia voltou aos triunfos na I Liga, este domingo, ao vencer na deslocação ao reduto do Arouca (0-2), com direito a ultrapassagem sensivelmente a meio da tabela classificativa. A reta final do jogo ficou marcada por uma interrupção de cinco minutos, devido a falta de eletricidade, numa partida em que os gansos deram 'luz' ao regresso aos golos, diante dos lobos, livrando-se do estatuto de pior ataque da prova.

 

'Embalados' pelos primeiros minutos avassaladores, os gansos deram o devido seguimento às várias oportunidades criadas e chegaram-se à frente do marcador, ao minuto 14, por intermédio de Cassiano, após passe de  Gaizka Larrazabal.

Esperava-se uma reação dos arouquenses mas as aproximações à baliza de Patrick Sequeira foram praticamente sempre 'tímidas', perante uma equipa mais 'atrevida' na tentativa de chegar ao segundo golo. Ainda assim, até ao intervalo, não houve espaço para mais motivos de festejo no Estádio Municipal de Arouca.

A segunda parte trouxe uma história diferente. O conjunto de Vasco Seabra promoveu mexidas ao intervalo, desde logo com a entrada do experiente David Simão, naquela que foi uma segunda parte com várias oportunidades junto da baliza contrária.

Apesar da busca pelo empate, a verdade é que foi o Casa Pia a voltar a festejar, sensivelmente a meio do segundo tempo, quando David Sousa beneficiou de um cruzamento de Jeremy Livolant para selar o 0-2 final ao minuto 67, na sequência de um lance bem trabalhado pela equipa de João Pereira.

Já com o jogo praticamente decidido, uma falha de eletricidade ao minuto 85 levou o árbitro Ricardo Baixinho a interromper momentaneamente a partida, até que o problema fosse resolvido, tendo sido retomado cinco minutos depois. Certo é que os ânimos estavam bem 'quentinhos' e, já em tempo de descontos, uma grande confusão entre os elementos das duas equipas técnicas levou o juiz a puxar do bolso para mostrar mais do que um cartão vermelho.

Com este resultado, o Casa Pia sobe ao nono lugar, com seis pontos, deixando para trás o Arouca, na partilha do 10.º lugar, com Estoril e Santa Clara. Os gansos somam, assim, a segunda vitória na prova, ao passo que os lobos levam agora quatro jogos consecutivos sem ganhar, já desde a goleada sofrida frente ao Sporting (6-0), no Estádio José Alvalade.

Recorde-se que, para completar a quinta jornada, já só falta disputar o dérbi minhoto entre Sporting de Braga e Gil Vicente, agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental) deste domingo. Para trás, registou-se o triunfo do Alverca frente ao Tondela (1-0), o empate do Benfica na receção ao Santa Clara (1-1), a vitória do Estoril diante do AVS (3-1), o triunfo do Moreirense frente ao Rio Ave (3-1), a vitória tangencial do FC Porto diante do Nacional (1-0), bem como a vitória do Sporting em Famalicão (1-2). Já este sábado, o Vitória SC venceu o Estrela da Amadora (0-2).

Leia Também: Vasco Seabra quer um Arouca "paciente" e "audaz" perante o Casa Pia

Leia Também: Casa Pia inicia novo ciclo com tempo ganho no fortalecimento do plantel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si