Procurar

Golo na estreia mete Vítor Pereira em apuros. Marco Silva vence em casa

Os encontros que iniciaram a partir das 15h00 deste sábado não trouxeram muitos golos, mas houve muita emoção em todos os relvados, com portugueses a terem desfechos muito distintos na Premier League.

Golo na estreia mete Vítor Pereira em apuros. Marco Silva vence em casa

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
13/09/2025 16:58 ‧ há 2 semanas por Davide Rodrigues Araújo

Este sábado não foi de grandes alegrias para os treinadores portugueses, numa jornada que acabou por não trazer muitos golos nos jogos que tiveram início a partir das 15h00, com apenas cinco golos em cinco partidas, algo que é muito rara em tardes de Premier League.

 

De recordar que o Arsenal já tinha vencido no primeiro jogo do dia, , por 3-0, frente ao Nottingham Forest, com um golo de Viktor Gyokeres na estreia de Ange Postecoglou, o sucessor de Nuno Espírito Santo no banco da equipa forasteira.

Vítor Pereira em apuros. Marco Silva sorri nos descontos

O Wolverhampton não está a viver a fase de 'lua de mel' com Vítor Pereira como aconteceu no final da temporada passada. Depois de perder jogadores importantes no mercado de transferências, o treinador português tem tido dificuldades neste início de época.

Esta tarde foi até ao reduto do Newcastle perder pela margem mínima, depois de Nick Woltemade ter feito o primeiro golo com a camisola do clube do norte de Inglaterra aos 30 minutos de jogo. Desta forma, o Wolves está mesmo metido em apuros ao se colocar na última posição da tabela classificativa, não tendo ainda qualquer ponto nesta campanha da Premier League.

Já Marco Silva teve um sentimento completamente oposto na tarde deste sábado, ao conseguir chegar à vitória em casa frente ao Leeds United no último suspiro após um autogolo de Gudmundsson, que deu os três pontos ao conjunto do Fulham, que sobe ao 10.º lugar da tabela, com cinco pontos em quatro jogos disputados.

Beto não festejou pelo Everton. Palace e Sunderland lutaram pelo nulo

Outro português também esteve envolvido nos jogos do início da tarde deste sábado, com Beto a figurar no onze inicial da equipa do Everton frente ao Aston Villa, que acabou por resultar num empate sem qualquer golo na partida, apesar de a turma de David Moyes se poder queixar de falta de eficácia.

O conjunto treinado pelo escocês efetuou um total de 13 remates, mas só conseguiu enquadrar com a baliza defendida por Emiliano Martínez dois, o que acabou por resultar num duelo intenso, mas sem nenhum momento de festa em Liverpool.

O Crystal Palace recebeu o recém-promovido Sunderland na quarta jornada da Premier League e teve o mesmo problema que o Everton. Com 14 remates efetuados pela equipa de Oliver Glasner e seis enquadrados com a baliza dos vencedores do playoff de subida a uma das melhores ligas do mundo, foi Robin Roefs a ser o herói, com seis defesas de qualidade a impedirem que fosse inaugurado o marcador em Londres.

Bournemouth e Brighton deram emoção... e golos

O jogo com mais golos desta tarde, pelo menos até se jogarem os jogos das 17h30 e das 20h00, protagonizou três momentos de euforia para os adeptos, com a turma de Evanilson a ser mais feliz no final da partida. O Bournemouth venceu por 2-1 a equipa do Brighton, que ainda empatou a partida por intermédio de Mitoma, mas de nada serviu para chegar aos três pontos.

[Notícia atualizada às 17h09]

Leia Também: EM DIRETO: Arsenal arranca jornada a sorrir e há portugueses em ação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si