Rafa Benítez foi desafiado a eleger aquele que considera ser o melhor avançado, no podcast 'Shoot for Love', acabando por preferir Mohamed Salah a Cristiano Ronaldo. Tal escolha rapidamente deu que falar esta quinta-feira, sobretudo na imprensa espanhola, recordando-se mesmo o alegado pequeno conflito entre ambos no Real Madrid, na época 2015/16.
"Cristiano Ronaldo é talvez o melhor finalizador, mas Mohamed Salah é o avançado mais completo", vincou o treinador espanhol, já depois de ter priorizado o nome de CR7 ao de Thierry Henry no 'duelo' anterior. Lionel Messi acabou por levar o 'prémio' final.
Esse momento ganhou contornos algo polémicos nas últimas horas, uma vez que rapidamente foi 'repescada' uma antiga reação do avançado madeirense a um conselho do seu ex-treinador, em torno da marcação de livres, na altura em que se cruzaram no Real Madrid, entre julho de 2015 e janeiro de 2016, mês em que Rafa Benítez acabou por terminar o seu ciclo nos merengues.
Rafa Benítez elige a Salah por delante de Cristiano...
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) September 11, 2025
🤣 Pues ojo a lo que decía el portugués sobre el entrenador hacer unos años.#JUGONES pic.twitter.com/mZr5MKYE5S
Recorde-se que, nessa época, Cristiano Ronaldo foi questionado pelo apresentador Josep Pedrerol sobre os ensinamentos que recebeu de Rafa Benítez ao serviço do clube do Santiago Bernabéu... e desatou a rir. As gargalhadas, sem resposta numa primeira instância, duraram cerca de oito segundos, até que atirou uma impactante frase: "Sempre podemos aprender algo com os treinadores, mas algumas coisas, outras não".
E depois veio a outra reação...
Mais tarde, em 2023, o experiente treinador espanhol foi desafiado a falar sobre o sucedido e não hesitou em deixar algumas revelações, desconhecidas até então..
"O único comentário que fiz a Cristiano Ronaldo, como o conhecia do United, é que analisámos como ele cobrava as faltas. Analisámos a trajetória e tentámos perceber se podíamos fazer algum ajuste. No entanto, vimos que não era possível e até esquecemos do assunto", começou por recordar, em entrevista à Cadena SER, em declarações citadas no jornal Sport.
"É minha única conversa com ele. Tudo o resto é mentira. Ele cobrava os pontapés livre e a verdade é que, depois de eu sair, as estatísticas pioraram. Na altura, até fiquei surpreendido que os jornalistas que eu conhecia disseram aquilo tudo, sem sequer falarem comigo", explicou de seguida.
Recorde-se que o trajeto de Rafa Benítez no Real Madrid não foi propriamente feliz, embora a sua carreira de técnico até tenha começado na formação dos merengues, seguindo-se aventuras em clubes como Valladolid, Osasuna, CF Extremadura, Tenerife e Valencia, até que rumou ao Liverpool, entre 2004 e 2010. Depois disso, passou pelos italianos do Inter e do Napoli, com uma passagem pelo Chelsea pelo meio, regressando ao Real Madrid, na época 2015/16, altura em que ainda se aventurou no Newcastle, após um período complicado na capital de Espanha.
Leia Também: Jesé recorda Cristiano Ronaldo no Real Madrid: "O melhor de todos"