Jesé Rodríguez recordou os tempos em que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo no Real Madrid, tecendo-lhe os mais rasgados elogios.
"O melhor de todos. Era uma 'besta'. Sentia-me privilegiado. Estava rodeado de grandes jogadores, mas ele era outra coisa. Marcava golos em todos os treinos, de segunda a sexta. Chegava ao sábado, o que passava? Golo. Eu tento marcar golos todos os dias e não consigo. Ele normalizava algo que era muito difícil", começou por dizer o avançado espanhol, em entrevista ao jornalista Edu Aguirre.
A exigência de trabalho do internacional português foi algo que marcou uma das maiores promessas dos blancos. "Cristiano conhecia os jogadores da academia e, especialmente, a mim. Ele deu-me muitos conselhos. Recordo-me que ele até me repreendeu uma vez porque não passei a bola num lance, e ele ficou sério comigo durante um tempo. Isso ajudou-me a aprender, a decidir melhor em campo", assumiu Jesé, de 33 anos, atualmente no Las Palmas, da segunda divisão do futebol do seu país natal.
No Real Madrid, o jogador também passou pelas mãos do técnico José Mourinho: "Chateou-se comigo e não subi mais à equipa principal. Tivemos um confronto, no qual ele disse-me umas coisas e eu respondi outras, era muito jovem. Um dia, quis falar com ele, mas fui recusado. Foi feio. mas entendi."
A carreira, outrora promissora, deixou algo a desejar. Ainda assim, Jesé representou clubes como PSG, Stoke City, Real Betis, Sporting, Ankaragücü (Turquia), Sampdoria (Itália), Coritiba (Brasil) e Jahor (Malásia).
Em sentido contrário, Cristiano Ronaldo, dos sauditas do Al Nassr, tornou-se uma 'lenda' do futebol, sendo o maior marcador da modalidade, com 943 golos, faltando apenas 57 para a tal marca dos 1000 oficiais.
O capitão da equipa das quinas influenciou várias crianças, que atualmente dão cartas, caso de Kylian Mbappé, que seguiu os passos do seu ídolo.
O astro francês, de 26 anos, representa o Real Madrid e conquistou a Bota de Ouro da época passada, pela primeira vez na carreira, à frente de Viktor Gyokeres, então no Sporting. Está também nomeado para a Bola de Ouro, mas aí o compatriota Dembélé, do PSG, é o grande favorito a arrecadar o galardão.
Leia Também: Cristiano Ronaldo recebe prémio individual que promete dar que falar
Leia Também: Cristiano Ronaldo fez promessa a craque húngaro após vitória de Portugal