O Sporting deu, esta quinta-feira, o pontapé de saída na época 2025/26, com uma vitória, por 2-1, no terreno da AS Roma, para a primeira mão da 3.ª eliminatória de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões feminina.
O verão das leoas foi agitado, com as saídas de nomes como Fátima Pinto, Diana Silva, Ana Borges, Jacynta Gala e Hannah Seabert. Além disso, o plantel é assolado por várias lesões, como são o caso de Raphino, Ria Bose, Andreia Bravo, Samara Lino, Tânia Rodrigues, Miri e Anna Wellmann.
Por isso, era grande a expectativa sobre a forma como a equipa liderada por Micael Sequeira iria atuar no primeiro jogo oficial.
O momento capital da primeira parte apareceu aos 23'. Na sequência de um canto, a defesa-central Lucia Di Guglielmo adiantou a formação romana no marcador, aproveitando uma infelicidade de Ana Capeta no lance, deixando a bola à mercê da adversária, que finalizou na cara da desamparada Catarina Potra.
Apesar do maior domínio das locais, a turma verde e branca demonstrou que tinha condições para discutir a vitória. Na etapa complementar, surgiu a reviravolta.
O técnico Micael Sequeira recorreu ao banco de suplentes para dar uma nova vida ao ataque. Carolina Santiago, ex-Valadares Gaia, entrou em campo aos 60', ainda a tempo de possuir um papel decisivo no encontro.
Em tempo de compensação, aos 90'+2, a avançada lusa, de 19 anos, restabeleceu a igualdade, após um remate à meia-volta. O empate era um bom resultado, mas as vice-campeãs nacionais tiveram a ousadia de ir à procura de algo mais.
Pouco depois, aos 90'+7, Carolina Santiago serviu para o disparo colocado de Telma Encarnação, no coração da área.
A eliminatória segue agora para Portugal. No dia 18, em Rio Maior, o Sporting recebe a AS Roma, sabendo que tem uma magra vantagem a defender para poder seguir em frente na competição.
Recorde-se que a época 2025/26 marca uma alteração no formato da Liga dos Campeões feminina, com uma fase de liga à semelhança do que acontece no plano masculino. O pentacampeão Benfica já tem a sua presença assegurada, assim como o Arsenal, atual campeão europeu.
Leia Também: Lucro da Sporting SAD cresce 66% para 20 milhões de euros em 2024/25
Leia Também: Boas notícias para Rui Borges na antecâmara da visita a Famalicão
[Notícia em atualização]