A imprensa desportiva internacional foca, esta quinta-feira, vários temas da atualidade mundial, com foco na pausa de compromissos de seleções que agora chega ao fim.
Em Inglaterra, Thomas Tuchel, selecionador inglês, deixa um aviso às 'vedetas' dos three lions que não terá qualquer problema ou receio de as deixar de fora dos convocados para o Campeonato do Mundo de 2026.
A mensagem parece ser dirigida a Bukayo Saka, Jude Bellingham, Trent Alexander-Arnold e Cole Palmer que, apesar de terem uma dimensão muito grande dentro do prisma inglês, estiveram de fora da mais recente convocatória, onde os seus substitutos deram boa resposta, principalmente diante da Sérvia, onde venceram por 5-0 num ambiente conhecido pela sua hostilidade.
Por Espanha, o Real Madrid está a iniciar a temporada de uma forma brilhante e já conta com um registo muito interessante na zona que sofreu mais alterações no último mercado de transferências. Trata-se da linha defensiva, com Álvaro Carreras, Dean Huijsen e Trent Alexander-Arnold a chegarem aos merengues como reforços, com um montante de cerca de 170 milhões de euros investidos nessas contratações.
Até ao momento, em três jogos da Liga espanhola, o conjunto liderado pelo novo treinador Xabi Alonso sofreu apenas um golo nos 270 minutos jogados, com Thibaut Courtois a ser chamado a intervir em menos 44% das vezes que na temporada passada de 2024/25.
Já em Itália, Rafael Leão não volta tão cedo a ser chamado por Massimiliano Allegri, uma vez que ainda se encontra lesionado. De resto, o extremo internacional pela seleção nacional portuguesa não é o único 'problema' do técnico italiano, já que Christopher Nkunku também ainda não está a 100% depois de ter chegado ao clube rossoneri, pelo que Allegri tem de se 'safar' com Christian Pulisic e ainda Santiago Giménez, pelo menos por agora.
Confira os principais destaques da imprensa desportiva internacional desta quinta-feira ao percorrer a fotogaleria.
Leia Também: Lá fora: Inglaterra 'passeia' na Sérvia e Mbappé mostra sua nova 'face'