Procurar

Revelado o preço pedido pelo FC Porto para deixar sair Diogo Costa

Guarda-redes internacional por Portugal esteve na mira dos turcos no último mercado de transferências de verão. Formação de Istambul deixou cair o dossiê por conta das exigências por parte do FC Porto.

Revelado o preço pedido pelo FC Porto para deixar sair Diogo Costa

© Getty Images

Rodrigo Querido
07/09/2025 19:04 ‧ há 1 dia por Rodrigo Querido

Desporto

Mercado

Okan Buruk, treinador do Galatasaray, confirmou este domingo que o emblema sediado na Turquia tentou contratar Diogo Costa no último mercado de transferências de verão.

 

O conjunto de Istambul procurava reforçar a baliza no último verão e entrou em contacto com o FC Porto para tentar perceber em que moldes poderia fechar a contratação do internacional por Portugal.

Nesse sentido, Okan Buruk revelou o preço que o FC Porto pediu para abrir mão do internacional português, assinalando ainda os motivos que levaram à contratação de Ugurcan Çakir.

Atenção, FC Porto. Galatasaray apresenta proposta formal por Diogo Costa

Atenção, FC Porto. Galatasaray apresenta proposta formal por Diogo Costa

Emblema turco oferece 20 milhões de euros pelo guarda-redes e capitão dos azuis e brancos.

Luis Júnior | 23:33 - 18/08/2025

"Donnarumma poderia ter ficado sem clube. Pediram 45 milhões de euros por Diogo Costa. Lammens estava na nossa agenda. Martínez estava disponível. Escolhemos um guarda-redes importante entre 5 ou 6 guarda-redes. A maior vantagem de Ugurcan Çakir é que é capaz de lidar com qualquer tipo de pressão com muita facilidade", explicou o técnico, em entrevista ao canal Now, da Turquia.

O treinador do Galatasaray comentou ainda o despedimento de José Mourinho do comando técnico do Fenerbahçe, uma saída que se deveu à eliminação aos pés do Benfica no playoff de apuramento para a fase de liga única da Liga dos Campeões.

Na época passada, refira-se, Okan Buruk e José Mourinho não tiveram uma relação muito saudável, ao ponto dos ânimos entre ambos terem subido de tom e de o treinador português apertar o nariz ao timoneiro turco.

Polémicas sem fim e zero títulos: A passagem de Mourinho pelo Fenerbahçe

Polémicas sem fim e zero títulos: A passagem de Mourinho pelo Fenerbahçe

Treinador português deixa o clube turco ao fim de 15 meses sem conquistar qualquer título em solo turco. Para trás ficam as inúmeras polémicas em que esteve envolvido, grande parte delas envolvendo as arbitragens.

Francisco Amaral Santos | 15:16 - 29/08/2025

"Não foi uma surpresa. Ele queria sair, como se viu na semana anterior. Como treinador, ao veres aquelas declarações [na eliminatória com o Benfica, no Estádio da Luz], vês que ele quer sair, por isso não houve surpresa. Se ele tivesse saído sem aquelas declarações, teria sido uma surpresa", prosseguiu.

"Vencemos o campeonato no ano anterior. Vencemos o Fenerbahçe duas vezes em casa. Essas coisas acontecem no futebol, mas é um treinador importante. Colocarias o nome dele entre os três primeiros como treinador, agora se perguntarmos se é tão bom quanto era ou é tão bem sucedido como antes, vemos que já não. Se fosse, não estaria na Turquia. É um treinador muito importante e tivemo-lo no nosso país. Vencer o campeonato contra ele foi importante para mim", finalizou o treinador turco.

Diogo Costa, recorde-se, contra com uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros e já recebeu uma proposta para assinar um novo contrato. As últimas informações reveladas pela imprensa desportiva internacional davam conta de que o Galatasaray estava na disposição de avançar apenas com 25 milhões de euros pelo titular da seleção nacional. 

Leia Também: FC Porto quer 'amarrar' Diogo Costa e já há uma proposta em cima da mesa

Leia Também: Atenção, FC Porto. Galatasaray apresenta proposta formal por Diogo Costa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si