Contratado pelo FC Porto a meio da temporada passada, William Gomes tem assumido um maior destaque na presente época, às ordens de Francesco Farioli, ao ponto de ter apontado dois golos nos últimos dois jogos de dragão ao peito.
Durante a pausa dos campeonatos para dar lugar aos compromissos das seleções, o avançado brasileiro foi desafiado a relatar as emoções que tem vivido desde que trocou o Brasil por Portugal, tendo começado por destacar o importante golo no Clássico em Alvalade, diante do Sporting (1-2), no passado fim de semana.
"Foi um momento único na minha carreira. Eu estava mentalizado e focado, sabia que poderia fazer um golo ou ajudar a equipa de alguma forma, fosse com uma assistência, uma ligação direta ou até um golo, como aconteceu. Claro que estou muito feliz por isso", começou por dizer, em declarações citadas no jornal Globo Esporte.
"Este é o momento mais importante da minha carreira. Trabalhei muito para estar pronto quando as oportunidades aparecessem. Agora é o momento de continuar a mostrar aquele que é o meu futebol e de seguir focado na temporada. Ainda está tudo no começo, mas acredito que as coisas boas estão por vir", vincou de seguida William Gomes.
Para além disso, o jovem avançado de 19 anos ainda puxou a fita atrás no tempo para relembrar a sua infância e as suas origens, antes de alcançar o mais recente sucesso em território português.
"Tudo isto me fez lembrar o início e por tudo o que eu passei com a minha família. É sempre bom relembrar de onde a gente veio para servir de motivação em todas as fases da vida. Em momentos bons e maus. Jamais podemos esquecer de onde a saímos e onde queremos chegar", rematou sobre o tema.
O que mudou de uma época para a outra?
Na época passada, William Gomes - contratado so São Paulo - estreou-se às ordens de Martín Anselmi, no Clássico diante do Sporting (1-1), no Estádio do Dragão, precisamente na estreia caseira do técnico argentino, mas a verdade é que nunca se conseguiu afirmar no onze inicial dos azuis e brancos.
Lançado várias vezes a partir do banco, William Gomes apenas rubricou a sua estreia a marcar pelo FC Porto já no Mundial de Clubes, no 'louco' empate alcançado frente ao Al-Ahly (4-4), não evitando a eliminação da prova de clubes organizada pela FIFA nos Estados Unidos da América.
Já esta temporada, em quatro jogos, William Gomes leva dois golos apontados, diante de Casa Pia (4-0) e Sporting (1-2), precisamente nos dois encontros em que aproveitou a lesão de Pepê para agarrar a titularidade. Antes disso, já havia somado minutos nos dois primeiros jogos da época, diante de Vitória SC (3-0) e Gil Vicente (0-2).
Leia Também: Mais duas 'dores de cabeça' (e duas novidades) para Farioli no FC Porto
Leia Também: 'Dale'. Intensidade tomou conta de mais um treino de Farioli no FC Porto