O FC Porto deu continuidade, este domingo, à preparação para o encontro frente ao Nacional, agendado para o próximo sábado, com duas novidades, mas também com duas novas 'dores de cabeça' para Francesco Farioli, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
No boletim clínico dos azuis e brancos, recorde-se, já se encontravam os nomes de Martim Fernandes (tratamento e trabalho de ginásio) e Gabri Veiga (treino condicionado) , aos quais se juntaram Alberto Costa e Stephen Eustáquio.
De acordo com a nota oficial emitida pelos dragões, o jovem defesa português contratado à Juventus sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Já o médio internacional pelo Canadá realizou tratamento e treino de recuperação, na sequência de uma lesão sofrida ao serviço da sua seleção, durante a pausa dos campeonatos para dar lugar aos compromissos internacionais.
Em sentido inverso, Dinis Rodrigues e Kaio Henrique foram 'promovidos' dos bês ao treino da equipa principal, isto após um dia em que o treinador italiano havia resolvido chamar nove atletas dos escalões mais abaixo. António Ribeiro, Felipe Silva, Tiago Silva, João Teixeira, André Oliveira, Kauê Rodrigues e Ángel Alarcón foram os jogadores da equipa B a treinar no Olival, este sábado, para além dos jovens André Miranda e Filipe Sousa, dos sub-19.
Os outros nove ausentes prendem-se, naturalmente, aos compromissos internacionais de seleções, desde os portugueses Diogo Costa (seleção A) e Rodrigo Mora (seleção de sub-21) aos estrangeiros Victor Froholdt (Dinamarca), Deniz Gul (Turquia), Alan Varela (Argentina), Pablo Rosário (República Dominicana), Dominik Prpic (Croácia sub-21) e Jan Bednarek e Jakub Kiwior (Polónia).
De referir ainda que o FC Porto volta ao relvado esta segunda-feira, com um jogo particular agendado frente ao Lusitânia de Lourosa, apesar das muitas ausências que se verificam no plantel dos azuis e brancos.
Farioli agarra-se ao registo 100% vitorioso
Desde que chegou ao FC Porto, Francesco Farioli só sabe ganhar. Foi assim nos cinco jogos da pré-época e tudo se manteve igual nos quatro duelos realizados desde o arranque da temporada.
Após três jornadas consecutivas sem sofrer golos, nos triunfos diante de Vitória SC (3-0), Gil Vicente (0-2) e Casa Pia (4-0), a baliza defendida por Diogo Costa deixou de estar 'a zeros' no mais recente duelo, em Alvalade, no Clássico frente ao Sporting, que terminou com um sorriso azul e branco (1-2).
Tal desfecho permitiu ao FC Porto ascender à liderança isolada da I Liga, com 12 pontos em 12 possíveis, coroados com 11 golos marcados e apenas um sofrido. A missão passa, claro, por manter esse registo 100% vitorioso já na próxima jornada, na receção ao Nacional, uma vez que seguem-se depois dois jogos fora de portas, diante de Rio Ave e Arouca, até que chega o Clássico diante do Benfica, no Estádio do Dragão, a contar para a oitava jornada do campeonato, no próximo dia 5 de outubro. Antes disso, há ainda lugar para os primeiros jogos na Liga Europa.
Leia Também: Farioli promove nove novidades no treino do FC Porto (com 12 ausências)