Rui Borges tem vindo a ter de tomar decisões difíceis no seu tempo enquanto treinador do Sporting, mas normalmente tem sido por más razões, dadas as várias lesões que viu os seus jogadores sofrer durante a temporada passada, na qual foi campeão nacional.
No entanto, desta vez a história é bem diferente, visto que se trata de uma boa 'dor de cabeça', principalmente no que diz respeito às laterais da linha defensiva nas próximas semanas.
Ricardo arregaça 'Mangas' frente a Maxi Araújo
Os reforços do Sporting colocaram o clube de Alvalade como uma das equipas com mais qualidade no onze inicial e no banco para as posições de lateral esquerdo e direito.
A chegada de Ricardo Mangas, por um 'preço de saldos', não podia ter acontecido numa altura mais acertada, já que Maxi Araújo se lesionou frente ao Casa Pia, entregando o testemunho ao ex-jogador do Spartak Moscovo. O ex-Vitória SC agarrou a oportunidade com 'unhas e dentes' e deu resposta logo ao primeiro jogo a titular.
O ala de 27 anos não perdeu tempo e fez logo dois golos a partir da esquerda da linha defensiva, na goleada frente ao Arouca, por 6-0, acabando por ficar nas escolhas titulares de Rui Borges. O treinador dos leões terá, agora, uma decisão em mãos, uma vez que Maxi Araújo regressou aos treinos.
O internacional uruguaio foi uma das peças fundamentais do título conquistado na passada temporada pelos leões, com quatro golos e cinco assistências em 46 partidas realizadas.
Para já, a decisão deverá ser a de manter Ricardo Mangas no onze inicial frente ao Famalicão, no próximo dia 13 de setembro, num jogo a contar para a quinta jornada da I Liga, dado que Maxi Araújo ainda está a recuperar de lesão.
Vagiannidis com 'luta espanhola' ante Fresneda
Iván Fresneda tem vindo a ser a escolha predileta de Rui Borges para a lateral direita do Sporting, mas a chegada de Georgios Vagiannidis perto do final do mercado de inverno poderá fazer com que a escolha possa trocar na mente do líder português.
E o internacional grego não facilita em nada as escolhas do treinador, depois de ter brilhado com uma assistência na partida da Grécia frente à Bielorrússia, que culminou com um triunfo por 5-1 para a equipa da casa.
Vagiannidis tomou de assalto a equipa do Sporting e quer 'roubar' o lugar a Fresneda, que pode ter que ir para o banco já frente ao Famalicão, a contar para a I Liga, ou ao Kairat Almaty, em jogo de estreia nesta campanha da fase de liga única da Liga dos Campeões. O momento de forma do grego e pelo ode o espanhol não ter sido um predileto no onze do Sporting da temporada do bicampeonato são argumentos que deverão pesar nas escolhas de Rui Borges.
Leia Também: Festejo de Ricardo Mangas já conquista Alvalade e o Sporting mostra tudo