Procurar

Boas notícias para o Sporting em Famalicão. Peso pesado estará de volta

No programa 'La Mañana del Fútbol', do 'El Espectador Deportes', Maxi Araújo revela que vai jogar pelo menos 30 minutos no desafio frente ao Famalicão, para a quinta jornada da I Liga.

Boas notícias para o Sporting em Famalicão. Peso pesado estará de volta

© Getty Images

Luis Júnior
05/09/2025 15:08 ‧ há 21 horas por Luis Júnior

Desporto

Sporting

Maxi Araújo revelou, na madrugada de quinta para sexta-feira, que o regresso à competição pelo Sporting já tem data, após debelar um problema muscular, contraído na jornada inaugural da I Liga, em Rio Maior, diante do Casa Pia.

 

"Estou quase a terminar a recuperação e na quarta-feira vou treinar com a equipa. Estou muito feliz, muito forte. Fiz todos os testes e correu tudo bem. No dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos. E no jogo da Liga dos Campeões [receção ao Kairat Almaty] devo conseguir fazer 60 ou 70 minutos, para depois ficar a 100 por cento", informou o defesa-esquerdo uruguaio no programa 'La Mañana del Fútbol', do 'El Espectador Deportes'.

A conversa teve por base a qualificação do Uruguai para o Mundial'2026, com Maxi Araújo ausente da lista de convocados do selecionador Marcelo Bielsa.

Colômbia, Uruguai e Paraguai qualificadas para o Mundial'2026

Colômbia, Uruguai e Paraguai qualificadas para o Mundial'2026

A Colômbia, Uruguai e Paraguai conseguiram, na penúltima jornada da qualificação da América do Sul, o bilhete para o Mundial2026 de futebol, que se vai disputar no México, Estados Unidos e Canadá.

Lusa | 07:15 - 05/09/2025

"Queria muito ter ido, fiz tudo o que estava ao meu alcance para isso. Estava disposto a tudo para ir, apesar das consequências que podia sofrer. Falou-se nessa possibilidade, mas sabia que se fosse e reagravasse a lesão, iria ter consequências do meu clube e do meu treinador quando voltasse. Quiseram que não fosse porque tinha de recuperar a 100 por cento, já que vem aí um jogo muito importante [visita ao terreno do Famalicão, para a quinta jornada da I Liga]. A chamada do Marcelo [Bielsa] também foi muito importante, disse-me coisas boas e deixou-me tranquilo. Hoje, pensando nisso, foi a melhor decisão", assumiu o jogador.

O esquerdino, de 25 anos, salientou que tem uma forte ligação com o técnico argentino. "Considero-me um jogador do Marcelo porque estreei-me com ele. Sei que confia muito em mim. Aprendi com ele a defender melhor e é algo que utilizo aqui no Sporting, onde jogo como lateral. Ajudou-me a fazer um grande campeonato no Sporting", terminou Maxi Araújo, que registou quatro golos e cinco assistências em 46 partidas em 2024/25.

Ricardo Mangas tem dado resposta a titular

Na ausência de Maxi Araújo, Ricardo Mangas tem sido o eleito para o corredor esquerdo defensivo dos bicampeões nacionais e a resposta não podia ser melhor. O português, de 27 anos, já leva dois golos de leão ao peito e as suas exibições têm agradado o técnico Rui Borges, que pediu a sua contratação no mercado de transferências,  custando cerca de 300 mil euros à SAD verde e branca, presidida por Frederico Varandas.

No Clássico frente ao FC Porto [derrota leonina por 1-2], a capacidade ofensiva do ex-Spartak de Moscovo resultou no autogolo de Nehuén Pérez, relançando o jogo em Alvalade.

Em Famalicão, o camisola 91 voltará a ser o titular, mas agora sabe que a concorrência estará no banco de suplentes.
 

Leia Também: Rui Borges 'premeia' plantel do Sporting em semana polémica

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si