O plantel do Sporting encerrou, esta sexta-feira, a semana de treinos, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Tal como na véspera, Rui Borges voltou a recorrer a sete jovens da equipa B, que mereceram a oportunidade de integrar a equipa principal no intuito de colmatarem as ausências de 14 internacionais, em que metade são portugueses.
Bruno Ramos, José Silva, Rodrigo Dias, Rafael Besugo, Samuel Justo, Lucas Anjos e Rafael Nel foram os jogadores presentes na sessão, marcada, uma vez mais, pela "intensidade", de acordo com o emblema de Alvalade.
Os leões terão agora três dias de folga, sendo que o regresso ao trabalho está previsto para terça-feira, para mais uma sessão à porta fechada.
A partir desse dia, os bicampeões nacionais vão dar início à preparação para o jogo da quinta jornada da I Liga, no terreno do Famalicão, equipa sensação neste arranque de campeonato. Os minhotos estão na vice-liderança da competição, com dez pontos, mais um do que o Sporting, 3.º classificado.
Além disso, a formação de Hugo Oliveira é a única até ao momento a manter a baliza a zero nos jogos realizados até então. O jogo do próximo sábado, pelas 20h30 (horário de Portugal Continental) promete ser bastante exigente para o coletivo leonino, que voltará a contar com forte apoio nas bancadas.
Nas redes sociais, o Sporting já anunciou que os bilhetes disponíveis encontram-se esgotados.
#OndaVerde a caminho de Vila Nova de Famalicão
— Sporting CP (@SportingCP) September 4, 2025
Os bilhetes para o duelo com o FC Famalicão estão 𝐞𝐬𝐠𝐨𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬 🟢️ pic.twitter.com/hiHo2kZRKh
Semana polémica no clube
Apesar da pausa internacional para os compromissos das seleções, as notícias em torno do clube não deixaram de ter impacto. Para começar, o defesa St. Juste fez uma publicação [entretanto já apagada] nas redes sociais a dar conta que soube que foi despromovido à equipa B pela comunicação social, exigindo "respeito" ao Sporting.
Por sua vez, o clube desmentiu publicamente o jogador, de 28 anos, anunciando que vai agir "legalmente" contra o atleta, por tentar colocar em causa "a seriedade da instituição e dos seus dirigentes."
Por fim, Frederico Varandas falou aos jornalistas na sequência da final da Supertaça de futsal entre Benfica e Sporting. O presidente dos leões comentou o último mercado de transferências, afirmando que não "aceitava dar 19 milhões de euros por Jota Silva", que ficou 'retido' nos ingleses do Nottingham Forest.
O dirigente aproveitou também para deixar algumas farpas aos rivais, Benfica e FC Porto, afirmando que o Sporting "nunca foi o campeão do mercado" e que o clube tem uma forma de trabalhar, que não vai colocar em causa. Referiu ainda que não está disposto a fazer "all in" em ano de eleições e que o plantel leonino tem a mira apontada ao tricampeonato.
Leia Também: 'Guerra' aberta. Sporting desmente "insinuações graves" de St. Juste
Leia Também: St. Juste responde a Varandas: "Treinador contava comigo esta temporada"