Procurar

Imperial Espanha faz a Bulgária pagar a fatura da Liga das Nações

Conjunto espanhol alcançou uma vitória, por 3-0, no primeiro jogo de qualificação para o Mundial'2026. Foi o primeiro jogo dos atuais campeões europeus, após derrota diante Portugal, na Alemanha.

Imperial Espanha faz a Bulgária pagar a fatura da Liga das Nações

© Getty Images

Luis Júnior
04/09/2025 21:39 ‧ há 14 horas por Luis Júnior

Desporto

Mundial'2026

A Espanha entrou, esta quinta-feira, com o pé direito na fase de qualificação para o Mundial'2026, ao vencer, por 3-0, a Bulgária, em Sófia, naquele que foi o primeiro jogo dos campeões europeus após a derrota, nas grandes penalidades, na final da Liga das Nações, diante Portugal.

 

Os espanhóis cedo quiseram resolver a partida, de forma a evitar alguma surpresa desagradável.

Aos 5', Zubimendi revelou classe na forma como descobriu Mikel Oyarzabal entrelinhas. O avançado da Real Sociedad recebeu a bola com o pé esquerdo, conduziu-a mais um pouco e colocou o esférico no fundo das redes não dando tempo de reação ao guarda-redes Vutsok, certamente descontente com a forma como a sua defesa abordou o lance.

Com as ações ofensivas a caírem, na sua grande maioria, no corredor direito, onde estava Lamine Yamal, coube ao prodígio do Barcelona iniciar a jogada para o segundo golo. Aos 30', o cruzamento do camisola 10 foi interceptado pela defesa, mas a bola caiu nos pés de Cucurrela, que atirou cruzado. Foi o primeiro golo do defesa-esquerdo pela sua seleção e logo com um golaço.

O domínio da 'La Roja' traduziu-se num terceiro golo ainda antes do intervalo. Aos 38', na sequência de um canto, Lamine Yamal assistiu para a finalização certeira de Mikel Merino, no sítio certo.

Na etapa complementar, a ampla vantagem dos visitantes retirou um pouco o ritmo à partida e o selecionador Luis de La Fuente aproveitou para lançar Dani Carvajal e Rodri, Bola de Ouro em 2024. Recorde-se que ambos enfrentaram recentemente uma complicada recuperação a lesões graves aos respetivos joelhos.

Aos 68', Nico Williams falhou uma ocasião flagrante de golo e a oportunidade de fazer o quarto golo no encontro. Na reta final da partida, nota para a estreia absoluta do extremo espanhol Jesus Rodriguez, que atua nos italianos do Como.

Segue-se a Turquia

Na próxima jornada, a Espanha enfrenta nova deslocação, este domingo, ao terreno da Turquia, que venceu o seu primeiro jogo, por 3-2, frente à Geórgia, do médio Kochorashvili, do Sporting.

O ex-benfiquista Akturkoglu foi o herói da partida, com dois golos na conta pessoal. Recorde-se que o extremo vai representar o Fenerbahçe num contrato válido para as próximas quatro temporadas.

Akturkoglu provoca sabor amargo a Kochorashvili na corrida para o Mundial

Akturkoglu provoca sabor amargo a Kochorashvili na corrida para o Mundial

Extremo, ex-Benfica, assinou dois golos na vitória da Turquia, por 3-2, no terreno da Geórgia, com o médio do Sporting a cumprir os 90 minutos em campo. Espanha e Bulgária completam o Grupo E de qualificação para o Mundial'2026.

Luis Júnior | 19:01 - 04/09/2025

Em jogo, estará a liderança do Grupo E, com as duas formações empatadas no número de pontos, 3.  Os primeiros classificados de cada agrupamento têm vaga direta para o Mundial'2026, que será organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá. Quem ficar na vice-liderança terá de disputar um playoff de acesso.

Leia Também: Revelada a razão pela qual Conrad Harder rejeitou o Chelsea pelo Leipzig

Leia Também: Cabo Verde cimenta liderança rumo ao Mundial. Angola complica apuramento

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si