Pouco depois da goleada aplicada pelo Sporting ao rival Benfica (1-6), na conquista da Supertaça de futsal disputada esta quarta-feira, Nuno Dias aplaudiu a forma como a sua equipa soube gerir o dérbi na final realizada em Gondomar, em resposta à forma como perderam a possibilidade de festejar o pentacampeonato, há sensivelmente dois meses, quando perderam o título precisamente para as águias.
“Nunca espero resultados desnivelados quando jogamos contra equipas com qualidade, como é o caso do Benfica, mas se olharmos para o passado recente, tínhamos vencido por uma margem grande na Taça da Liga [1-5] e por 5-1 na Liga. Nos últimos dez dérbis, em 40 minutos não perdemos nenhum e a três minutos do fim perdemos o pentacampeonato. Temos demonstrado qualidade nestes confrontos difíceis. Se me perguntarem: a diferença [entre as duas equipas] é esta? Obviamente que não, são equipas equilibradas. Se hoje estivemos muito bem e conseguimos aproveitar as oportunidades? Sim. E isso revela o que foi o resultado", começou por dizer.
“Estivemos muito bem na gestão do jogo. Entendemos desde o primeiro momento o critério. Tínhamos cinco jogadores com cartões amarelos na primeira parte. Destaco a coerência que a arbitragem teve ao longo dos 40 minutos, porque não mudou o critério", vincou de seguida, em declarações reproduzidas no site oficial do clube de Alvalade.
De seguida, Nuno Dias aprofundou as nuances táticas do encontro e reiterou que a ambição, quer da sua parte, quer do restante staff técnico, passa por continuar a vencer de leão ao peito.
"Estivemos bem em todos os capítulos do jogo. Defendemos muito bem as subidas do guarda-redes, a estratégia também, estivemos muito bem nas transições, fomos eficazes, marcamos de bola parada. Pela prestação que tivemos hoje, só podemos estar satisfeitos, orgulhosos e confiantes para o que vem aí", atirou o técnico do Sporting.
“A minha ambição é continuar a ganhar no Sporting. E não é o Nuno Dias, é todo o staff que trabalha muito e muito bem. Somos uns privilegiados porque temos à nossa disposição um grupo de jogadores com qualidade, humildade e vontade de vencer. É uma simbiose perfeita entre todos. O que nós queremos é continuar a ganhar", completou Nuno Dias.
De referir que os leões foram para o intervalo a vencer por quatro golos de diferença, apontados por Alex Merlim (9'), Diogo Santos (14') e Tomás Paçó (15' e 20'), sendo que, na segunda parte, Taynan (28') e Bernardo Paçó (40') chegaram à 'chapa 6', com o tento de honra de Arthur (39') pelo meio, garantindo a 12.ª Supertaça em Alvalade.
Leia Também: Benfica-Sporting dá que falar: "Quando competimos com a arbitragem..."