A UEFA divulgou, esta quarta-feira, os plantéis de todas as equipas referentes à Liga dos Campeões e Benfica e Sporting contam com várias surpresas nas suas listas, com a mais significativa a surgir por parte dos leões.
Os encarnados integraram na sua lista os jogadores que se encontram neste momento lesionados, como são os casos de Manu Silva, Alexander Bah e até Nuno Félix e Bruma, que contam com lesões mais graves e prolongadas.
De referir que estas listas não poderão ser alteradas até ao final da competição, exceto caso surjam saídas e entradas no mercado de transferências de inverno em janeiro de 2026, segundo os regulamentos.
Já o Sporting continua sem incluir os nomes de Geovany Quenda, Iván Fresneda e ainda João Simões, ainda que possam ser inscritos na lista B, que ainda não foi revelada até ao momento. No entanto, as surpresas são mesmo as integrações dos jovens Bruno Ramos e ainda do recém chegado Rayan Lucas, ex-Flamengo.
Eis a lista do Benfica:
Guarda-redes: Trubin, Samuel Soares e Diogo Ferreira
Defesas: Rafael Obrador, António Silva, Alexander Bah, Amar Dedic, Samuel Dahl, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Gonçalo Oliveira, Joshua Wynder e Leandro Santos
Médios: Enzo Barrenechea, Fredrik Aursnes, Sudakov, Leandro Barreiro, Richard Ríos, Nuno Félix, João Veloso e Diogo Prioste
Avançados: Franjo Ivanovic, Dodi Lukébakio, Vangelis Pavlidis, Andreas Schjelderup, Bruma, Henrique Araújo e João Rêgo
Eis a lista do Sporting:
Guarda-redes: Rui Silva e João Virginia
Defesas: Matheus Reis, St. Juste, Zeno Debast, Vagiannidis, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Bruno Ramos, Eduardo Quaresma e Ricardo Mangas
Médios: Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, Kochorashvili, Maxi Araújo, Daniel Bragança, Morten Hjulmand e Rayan Lucas
Avançados: Geny Catamo, Nuno Santos, Francisco Trincão, Alisson Santos, Fotis Ioannidis e Luis Suárez
Sorteio já ditou as 'sortes' dos rivais lisboetas
O Sporting vai defrontar seis equipas dos cinco principais campeonatos, destacando-se a receção ao campeão Paris Saint-Germain e visita ao Bayern Munique.
Destaque ainda para visitas complicadas ao Napoli, Juventus e Athletic Bibao, além das receções ao Marseille, Club Brugge e o estreante Kairat Almaty, perfilando-se como o trio de jogos no qual é claramente favorito a somar os três pontos.
Já o Benfica tem os mesmos seis adversários das principais Ligas, destacando-se a receção ao Real Madrid e a visita ao Chelsea, recente vencedor do Mundial de Clubes, bem como da Liga Conferência, a terceira prova da UEFA.
Na Luz, as 'águias' recebem ainda do Bayer Leverkusen, o Nápoles e o Qarabag, enquanto se deslocam à Juventus, Ajax e Newcastle, em missão teoricamente mais exigente do seu rival da segunda circular.
[Notícia atualizada às 18h37]
Leia Também: PSG e Real Madrid ficam com a 'fava', Sporting melhor do que Benfica