Procurar

Alfa Semedo em grande destaque na estreia pelo Al Fahya: "Foi perfeito…"

O médio defensivo nascido na Guiné-Bissau, que tem dupla nacionalidade portuguesa, passou pela I Liga e agora é um dos nomes sonantes da equipa do português Pedro Emanuel na Arábia Saudita.

Alfa Semedo em grande destaque  na estreia pelo Al Fahya: "Foi perfeito…"

© Al Fayha

Davide Rodrigues Araújo
02/09/2025 17:09 ‧ há 13 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Exclusivo

Alfa Semedo está a viver um momento positivo na sua carreira e a sua estreia na nova etapa demonstrou que está pronto para ser um dos pilares do projeto do Al Fahya esta temporada. O médio defensivo nascido na Guiné-Bissau mudou-se para o conjunto liderado pelo português Pedro Emanuel e marcou no seu primeiro jogo, no passado sábado, dia 30 de agosto.

 

"O Al Fayha apresentou-me uma proposta credível e bem estruturada. É uma equipa que quer manter-se na 1ª liga saudita e que tem ambição de crescer mas de forma sustentada. O facto de poder trabalhar com um treinador português foi também aliciante para mim. Estou confiante de que podemos fazer uma época equilibrada, garantindo a manutenção na liga- o nosso grande objetivo", começou por dizer em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.

"A nível individual, quero continuar a jogar com regularidade mas sobretudo a evoluir e ajudar a equipa. Para além disso - e mais importante - o grande objetivo da época é alcançar a manutenção no Al Fayha. É nisto que vamos estar focados", continuou.

"É um campeonato que continua em crescimento. Agora ainda chegaram mais intervenientes de grande nível. Têm chegado vários jogadores internacionais, no auge da sua carreira. Já não se pode dizer que a Liga Saudita seja só para jogadores mais maduros. O campeonato vai continuar a crescer, época após
época", analisou o jogador da Guiné-Bissau.

Esta temporada representa um novo desafio para o médio defensivo, uma vez que se está a adaptar a uma nova equipa, onde começou da melhor forma, ao marcar no jogo de estreia, que por coincidência acabou por ser no dia do seu 28.º aniversário.

"Estava muito entusiasmado com a possibilidade de me estrear mas nunca pensei que ia ter um dia assim. Foi o meu aniversário, fiz o meu primeiro golo e ainda fui eleito como melhor em campo. Vai ser um dia inesquecível na minha carreira, um dos mais marcantes", confessou o médio com dupla nacionalidade portuguesa.

"Foi uma forma perfeita de me estrear mas a verdade é que foram apenas 3 pontos. Foi uma boa forma de começar, foi bom vencer mas a época vai ser longa e temos já de pensar em continuar a assimilar ideias do treinador para voltarmos em força depois", concluiu.

De recordar que Alfa Semedo chegou a Portugal pela mão do Benfica na temporada 2014/15 para ingressar no escalão de juniores. Acabou por se estrear na equipa principal em 2018/19, mas não sem antes sair e ter uma época de afirmação no Moreirense.

Na I Liga ainda passou pelo Vitória SC depois de vários empréstimos europeus, com passagens no Espanyol, no Nottingham Forest e no Reading, antes de rumar à Arábia Saudita, onde já vai no terceiro clube. Antes do Al Fayha, representou também o Al Tai e o Neom SC.

Leia Também: João Félix radiante com hattrick. Jesus tem uma certeza sobre o avançado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si