"O Nápoles anuncia a aquisição de Hojlund do Manchester United, por empréstimo, com cláusula de compra obrigatória", pode ler-se no comunicado dos italianos, adversários de Sporting e Benfica na Liga dos Campeões.
Os ingleses também confirmaram a saída do antigo jogador do Sturm Graz, sem menção a quaisquer outros detalhes financeiros do negócio.
O avançado deixa o clube após 95 jogos pelos 'reds', que o contrataram à Atalanta em agosto de 2023, tendo marcado 26 golos e conquistado a Taça de Inglaterra de 2023/24.
Hojlund reforça as opções de Antonio Conte para a frente de ataque, sem o lesionado Romelu Lukaku, e junta-se a Kevin de Bruyne, contratado ao Manchester City, na lista de 'reforços' sonantes.
Enquanto os campeões italianos ganham um avançado de 22 anos que não singrou em Inglaterra, depois de apenas quatro golos em 32 jogos na última época, a equipa de Ruben Amorim perde uma das opções de ataque, refeito neste defeso.
As contratações de Benjamin Sesko, Matheus Cunha e Bryan Mbeumo permitiram ao técnico luso 'refazer' a frente de ataque.