Procurar

Oficial: Xander Severina e Dailon Livramento reforçam ataque do Casa Pia

Os avançados Xander Severina e Dailon Livramento, o segundo por empréstimo, foram hoje oficializados como contratações do Casa Pia, da I Liga portuguesa de futebol, no último dia do mercado de transferências.

Oficial: Xander Severina e Dailon Livramento reforçam ataque do Casa Pia

© Casa Pia AC

Lusa
01/09/2025 19:06 ‧ há 5 horas por Lusa

Desporto

Mercado

Xander Severina, de 24 anos, é internacional por Curaçau e chega à turma lisboeta proveniente dos israelitas do Maccabi Haifa, pelos quais já fez quatro partidas na presente temporada, aos quais acrescem 24 duelos e seis tentos na última época, tendo jogado ainda nos sérvios do Partizan e nos neerlandeses do Den Haag.

 

Já Dailon Livramento, da mesma idade e internacional por Cabo Verde, foi cedido pelos italianos do Verona, no qual já efetuou um jogo nesta época, além dos 30 embates, com um golo marcado, em 2024/25, tendo surgido igualmente no futebol dos Países Baixos, ao serviço de formações como MVV, Roda e NAC Breda.

Os dois extremos já constam da lista de inscritos divulgada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no último dia de transferências, aumentando as opções do técnico João Pereira para o ataque dos 'gansos' e o número de reforços para 11.

Durante o 'mercado', o Casa Pia contratou também o guarda-redes Ivan Mandic, os defesas Kaique Rocha, David Sousa e Abdu Conté, os médios Sebastián Pérez e Yassin Oukili, e os avançados Kevin Prieto, Tiago Morais e Kelian Nsona.

Por outro lado, o conjunto lisboeta despediu-se dos defesas Ruben Kluivert, Isaac Monteiro e Leonardo Lelo, dos médios Andrian Kraev e Pablo Roberto, e ainda dos avançados Raúl Blanco, Tiago Dias, Henrique Pereira e Cauê dos Santos.

Ao fim de quatro jornadas, o Casa Pia ocupa a 13.ª posição da I Liga, com três pontos, fruto de um triunfo na visita ao AVS (2-0), e três desaires, nas receções a Sporting (2-0) e Nacional (2-0), e no terreno do FC Porto (4-0).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si