A transferência de Jota Silva para o Sporting está, a poucas horas do fecho do mercado, longe de acontecer. Segundo informações adiantadas esta segunda-feira o jornal Record e confirmadas pelo Desporto ao Minuto, o jogador do Nottingham Forest poderá não ser jogador dos leões após este defeso.
O conjunto leonino até fez uma proposta melhorada pelo internacional português com os moldes de empréstimo até ao final da temporada com uma taxa de dois milhões de euros, acrescida de uma cláusula de compra obrigatória de 16 milhões de euros, sendo que caso o extremo fizesse 50% dos jogos com Rui Borges e marcasse 15 golos, o emblema inglês receberia mais dois milhões em bónus.
De resto, esta fonte avança que o Botafogo também fez uma proposta pelo avançado de cerca de 19 milhões de euros, com bónus a poderem fazer o negócio chegar aos 23 milhões de euros, mas foi também rejeitada pelo clube comandado por Nuno Espírito Santo.
De recordar que Jota Silva não esteve na ficha de jogo no encontro do Nottingham Forest frente ao West Ham - que terminou com uma vitória a favorecer os hammers, por 3-0 - enquanto resolve o futuro na sua carreira profissional, que continua com vários pontos de interrogação a pairar no ar.
França foi 'barrada' na entrada por Jota Silva
O Paris FC manifestou interesse, mas acabou por se retirar da corrida por conta da intransigência de Evangelos Marinakis, sabe o Desporto ao Minuto.
O dono do Nottingham Forest continua a insistir numa venda direta, algo que levou o emblema francês a deixar cair a intenção de contratar o avançado português de 26 anos.
O internacional português sempre mostrou vontade de voltar a trabalhar com Rui Borges, treinador com quem se cruzou no Vitória SC, e eventual regresso a Portugal também agrada ao jogador.
Alvalade 'sonha' com craque brasileiro
As negociações muito complicadas com o extremo luso fazem com que a direção do Sporting tome precauções e tenha virado as suas atenções para outro alvo, que poderá ser ainda mais difícil, já que o Fulham, de Marco Silva, já acertou uma verba com o Shakhtar Donetsk.
Trata-se de Kevin, um extremo brasileiro de apenas 22 anos que tem vindo a destacar-se no conjunto ucraniano nas competições europeias, onde apontou cinco golos em cinco jogos realizados, somando ainda duas assistências esta temporada.
No entanto, embora o jogador já tenha, segundo a imprensa inglesa, concluído os exames médicos pelo clube de Londres, pelo que uma oficialização poderá estar iminente, com uma transferência a rondar os 40 milhões de euros, o Sporting terá igualado esta oferta por 75% do passe do internacional jovem brasileiro.
Noted yesterday that Fulham were doing multiple deals and so it proves... As per @David_Ornstein, Fulham are working on a deal to sign #cfc's Tyrique George. Samuel Chukwueze is currently undergoing a medical. Kevin has completed a medical. #FFC
— Peter Rutzler (@peterrutzler) September 1, 2025
Na época passada, o extremo terminou a temporada com nove golos marcados e ainda quatro assistências em 35 jogos pelo Shakhtar Donetsk, pelo que este início de 2025/26 deixa muitos olhos em cima do avançado.
Entretanto, o jornalista Fabrizio Romano deu a confirmação de que o negócio para rumar ao Fulham está concluído, apesar de o Sporting ter entrado na corrida pelo jogador brasileiro.
️️ EXCLUSIVE: Fulham agree deal for Kevin also on player side, here we go!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) September 1, 2025
€40m plus €5m add-ons, long term deal agreed with Kevin and deal sealed now.
Despite Sporting pushing, Kevin joins #FFC. pic.twitter.com/uWqDYxeoSo
[Notícia atualizada às 17h56]
Leia Também: Jota Silva só pensa em rumar ao Sporting e Nottingham já recebeu proposta