Em comunicado, os pacenses informaram ter chegado a acordo com o emblema brasileiro para a cedência do jogador, de 23 anos, até junho de 2026, ficando ainda com opção de compra no final da temporada.
Será a primeira experiência fora do Brasil de Diego Fernandes, que na última época marcou 12 golos e fez uma assistência em 32 jogos pelo Rio Branco AC, clube ao qual estava cedido pelo Tombense.
"Estou muito feliz e motivado. Quero entrar em campo o mais rápido possível, para trazer alegrias à equipa e aos adeptos", afirmou o avançado, citado pelo clube.
O jogador define-se como "um avançado que luta muito pela bola na frente" e garante estar "sempre pronto para finalizar".
"Os adeptos podem ter a certeza de que nunca vai faltar garra ou vontade. Quando não conseguir na técnica, vou conseguir na raça", acrescentou, esperando "trazer muitas alegrias e golos".
Diego Fernandes vai concorrer diretamente com o compatriota João Victor, numa equipa que soma apenas um golo em quatro jogos e ocupa o antepenúltimo lugar da II Liga, com dois pontos.
Leia Também: Paços de Ferreira 'fecha a baliza' com Rafa Oliveira