O Inter Miami foi derrotado, com estrondo, pelo Seattle Sounders (0-3), na final da Leagues Cup, disputada na madrugada desta segunda-feira na Lumen Field, em Seattle. Lionel Messi foi incapaz de contrariar o poderio adversário numa partida que ficou marcada pela confusão total no relvado após o apito final.
O conjunto de Seattle revelou-se superior apesar de ter dado a iniciativa de jogo ao adversário. Com menos posse de bola, os Sounders foram cirúrgicos na hora de atacar o rival e aos 26 minutos quebraram o nulo.
Osaze De Rosario abriu a contagem ainda na primeira parte e colocou Messi e companhia em apuros.
O astro argentino até teve uma grande oportunidade para marcar, mas atirou por cima da barra e na segunda parte viu o pesadelo do Inter Miami subir de tom.
Alexander Roldan, na conversão de uma grande penalidade, ampliou a vantagem dos Seattle Sounders aos 82 minutos, antes de Paul Rothrock fixar o resultado final, com um tento, de cabeça, a surgir a um minutos dos 90'.
Após o apito final, gerou-se uma enorme confusão no relvado, com os jogadores a trocarem argumentos de forma bastante viril, manchando a final da terceira edição da Leagues Cup.
O caos instalou-se mesmo em campo e foi preciso esperar vários minutos para que os intervenientes fossem separados e que se acalmassem os ânimos.
Destaque para Luis Suárez, que contribuiu diretamente para a confusão depois de ter, alegadamente, cuspido num membro da equipa técnica do Seattle Sounders.
Another angle of Luis Suárez spitting on a member of the Seattle staff after losing in the Leagues Cup
— FOX Soccer (@FOXSoccer) September 1, 2025
(via nickrgray18/x) pic.twitter.com/H8vTbJGSPo
Messi deixa fugir troféu
Á margem do desaguisado, Messi não escondeu a tristeza por falhar a conquista de mais um título para juntar à vasta coleção. O astro argentino tem sofrido alguns problemas físicos neste ano de 2025, mas isso não tem impedido de se revelar essencial no Inter Miami.
Messi ficou em 'branco' nesta final da Leagues Cup, mas acumula, até ao momento, 27 golos e 11 assistências ao cabo de 35 jogos. O internacional argentino tinha oportunidade de voltar a conquistar um troféu, que já havia conquistado em 2023, mas o Seattle Sounders não deixou.
Recorde-se que Messi chegou a Miami há cerca de dois anos, depois de uma passagem pouco feliz pelo PSG. Para trás fica, ainda, um longo período no Barcelona, clube do qual é parte integrante da história e onde assinou números impressionantes.
Se vencesse esta final frente ao Seattle Sounders, Messi elevaria para 45 os títulos coletivos conquistados ao longo da sua carreira.
Confira a fotogaleria e veja as imagens da confusão total que tomou conta do relvado após o apito final na partida entre Seattle Sounders e Inter Miami.
Leia Também: Há 10 anos, Messi apontou português ao topo... e falhou redondamente