Ter potencial, é uma coisa. Cumpri-lo, é outro. E prever o que acontece pelo meio é ainda outra história totalmente diferente, e, por vezes, também muito difícil de prever. Que o diga... Lionel Messi, cujas previsões de 2015 voltam, agora, para o 'assombrar'.
Há, precisamente, dez anos, o internacional argentino foi desafiado pela Adidas (marca de equipamento desportiva alemã que o patrocina, até aos dias de hoje) a eleger aqueles que, na sua opinião, eram os dez jogadores mais promissores do futebol mundial. Presentemente, é seguro dizer que fracassou na tarefa.
Entre os escolhidos, o destaque vai para a inclusão de Rony Lopes, internacional português que, na altura, se preparava para dar o 'salto' do Manchester City (clube que o levara do Benfica e, mais tarde, o cedera ao Lille) para o Monaco, a troco de 12 milhões de euros.
Desde então, o criativo somou passagens por Sevilla, Nice, Olympiacos, Troyes, Sporting de Braga, Alanyaspor e, mais recentemente, Farense, sem que nunca tenha sido capaz de colocar em prática todo o potencial que lhe era augurado.
Percorra a fotogaleria e recorde quem foram os restantes nomeados de Lionel Messi.
Leia Também: Lamine Yamal sucede a Messi e Ronaldinho. Eis todos os '10' do Barcelona