O Manchester City continua em momento negativo neste arranque de Premier League. Após a derrota na última jornada diante do Tottenham, o conjunto orientado por Pep Guardiola voltou a perder pontos e perdeu, este domingo, na visita ao Brighton (2-1), em jogo a contar para a terceira jornada do campeonato inglês.
Com Matheus Nunes e Bernardo Silva no onze inicial - Rúben Dias não saiu do banco de suplentes - os citizens saltaram para a frente do marcador com um golo de Erling Haaland aos 34 minutos.
Marmoush furou pelo meio da defesa contrária e acabou por isolar Erling Haaland. O internacional pela Noruega fez o melhor que sabe e acabou por picar a bola por cima do guarda-redes contrário Bart Verbruggen.
É o robot do costume 🤖 Haaland
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 31, 2025
@premierleague | @OfficialBHAFC 0 x 1 @ManCity
Não é só um jogo. É DAZN. Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNPremier pic.twitter.com/CyDhpRECyD
O Brighton acabou por chegar ao tento do empate já no decorrer do segundo tempo. Matheus Nunes meteu a mão onde não devia, o VAR entrou em ação e houve marcação de grande penalidade. James Milner não perdoou e restabeleceu o empate (1-1) na partida. O inglês, que não marcava desde dezembro de 2019, festejou com uma dedicatória especial para Diogo Jota, que foi seu companheiro de equipa no Liverpool.
Milner com dedicação especial a Diogo Jota 🤍 pic.twitter.com/uKyfxNzfhv
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 31, 2025
Contra todas as expectativas, a formação da casa acabou por dar a volta ao marcador já perto do minuto 90. Após uma assistência de Mitoma, Brajan Gruda acabou por marcar um golaço no Amex Stadium. O City ainda tentou alcançar o empate, mas em vão.
Reviravolta, LOUCURA e que CLASSE de Gruda
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 31, 2025
@premierleague | @OfficialBHAFC 2 x 1 @ManCity
Não é só um jogo. É DAZN. Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNPremier pic.twitter.com/hfJP473T7v
Com este resultado, o Manchester City segue no 12.º lugar com apenas três pontos. Por seu turno, o Brighton ocupa a décima posição com quatro pontos, tendo alcançado a primeira vitória da temporada na Premier League.
Noutro encontro realizado na tarde deste domingo, o Nottingham Forest sofreu uma pesada derrota na receção ao West Ham, por 0-3, um desaire que complica e muito a vida de Nuno Espírito Santo ao serviço dos tricky trees.
Sem Jota Silva na ficha de jogo da equipa da casa - ele que pode estar de saída do conjunto inglês até ao final do mercado de transferências - a partida disputada no City Ground só teve golos no decorrer da segunda parte.
No espaço de menos de dez minutos, Jared Bowen (84'), Lucas Paquetá, que cobrou uma grande penalidade aos 88 minutos, e Callum Wilson (90+1') fizeram os três golos da equipa que é orientada por Graham Potter.
Feitas as contas, o Nottingham Forest somou o segundo jogo seguido sem vencer na prova e ocupa o nono lugar com quatro pontos. O West Ham quebrou a série de duas derrotas seguidas e segue agora no 15.º lugar com três pontos.
Leia Também: Marco Silva 'atira-se' à arbitragem: "Tem de parar o jogo, são as regras"