Há um novo nome na órbitra do Benfica para reforçar o lado direito do ataque da equipa de Bruno Lage. Dodi Lukebakio joga no Sevilla e está a ser negociado entre os dois clubes até ao final do mercado de transferências, que encerra esta segunda-feira, pelas 23h59 (horário de Portugal Continental).
De acordo com o diário AS, o jogador estava a ser negociado com um 'misterioso' candidato a receber o avançado belga como novo reforço, sendo que a ABC revelou que a identidade do clube é mesmo o Benfica, embora não seja o único emblema a estar interessado.
Esta última fonte revela que o Nottingham Forest poderá estar a equacionar avançar pelo internacional pela Bélgica, dado que viu a sua investida por Dilane Bakwa, do Strasbourg a 'cair por terra'.
Segundo fontes do jornal espanhol, o Atlético Madrid foi associado ao jogador, mas não é uma prioridade neste momento para o plantel de Diego Simeone.
Mas vamos olhar para os valores que estão a ser discutidos.
Detalhes do potencial negócio
Lukebakio encontra-se sob contrato com o Sevilla até 2028, onde consta uma cláusula de rescisão avaliada em 45 milhões de euros. No entanto, a urgência do clube espanhol em vender um ativo valioso até ao final da janela de transferências deste verão, de modo a poder fazer as últimas mudanças no plantel, faz com que este preço seja flexível e possa baixar até aos 30 milhões de euros, algo que poderá ser mais possível por parte do clube dirigido por Rui Costa.
Ainda assim, o emblema andaluz só deverá permitir esta redução de preço no caso de o extremo canhoto abdicar dos 10% do valor da venda a que tem direito, de modo a encaixar o máximo possível pelo internacional belga.
O Benfica terá intensificado as negociações nas últimas horas, sendo que o jogador de 27 anos vê a mudança para a Luz com bons olhos, que já viu uma transferência cair no passado mercado de inverno por rejeição do Sevilla, por um valor igual ao da cláusula de rescisão.
Há um fator que favorece os encarnados nestas negociações, visto que o extremo direito quer jogar competições europeias, tendo preferência pela Liga dos Campeões, onde o Benfica está inserido, após ter eliminado o Fenerbahçe no playoff de acesso à fase de liga única da prova milionária.
De resto, este negócio poderá até ser financiado por essa qualificação para a Champions, que encheu os cofres da Luz com cerca de 27.5 milhões de euros já confirmados, sendo que poderá crescer mediante os resultados conseguidos.
Lukebakio não é o único nome apontado
Carlos Álvarez também está a ser apontado ao Benfica. O jogador, que representa o Levante, foi associado na passada segunda-feira para ser o reforço que falta ao clube encarnado, segundo a Rádio Marca.
O atleta de 22 anos conta com uma cláusula de rescisão avaliada em 25 milhões de euros atualizada após a promoção dos valencianos à La Liga, e o emblema da Luz admite que poderá mesmo chegar a estes valores.
Leia Também: Oficial: Benfica confirma contratação de Sudakov