Procurar

Chelsea entra em cena e pode desviar Conrad Harder para Inglaterra

Blues desesperam por uma nova opção para a frente de ataque, por conta do problema que envolve Nicolas Jackson e Liam Delap, e já estabeleceram um primeiro contacto com os responsáveis do Sporting.

Chelsea entra em cena e pode desviar Conrad Harder para Inglaterra

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
31/08/2025 08:49 ‧ há 1 dia por Francisco Amaral Santos

Desporto

Mercado

Depois de AC Milan, Rennes e RB Leipzig, chegou a vez de o Chelsea entrar na corrida pela contratação de Conrad Harder, conforme avança o The Athletic este domingo. 

 

O clube inglês perdeu Liam Delap por lesão, na partida de sábado frente ao Fulham, e está envolvido num caso polémico com Nicolas Jackson, uma vez que autorizou o jogador a viajar para Munique para assinar pelo Bayern, mas agora quer voltar atrás na palavra dada ao clube alemão. 

Ora, neste sentido, a direção do Chelsea está a estudar todas as alternativas e já estabeleceu vários contactos, entre os quais junto do Sporting, para perceber quais as condições exigidas para uma transferência a título definitivo. 

O avançado dinamarquês está mesmo de saída de Alvalade - e ontem, após o Clássico, ficou claro que se estava a despedir dos adeptos - mas o destino mais provável seria o do RB Leipzig. No entanto, a entrada em cena de um clube como o Chelsea, que está na Liga dos Campeões e compete na Premier League, pode alterar os planos de Harder. 

O rumor da semana: Conrad Harder deixa Sporting e assina pelo RB Leipzig?

O rumor da semana: Conrad Harder deixa Sporting e assina pelo RB Leipzig?

Avançado dinamarquês do Sporting é o protagonista da 19.ª edição da rubrica 'O rumor da semana' do Desporto ao Minuto, na qual são analisados, ao detalhe, os argumentos por detrás dos maiores negócios do mercado.

Francisco Amaral Santos | 07:26 - 31/08/2025

Prazo apertado 

Vale recordar que o mercado vai fechar já amanhã e que o Chelsea terá de acelerar todos os processos para conseguir resolver o problema na frente de ataque. 

Delap, um dos reforços para esta nova época, contraiu uma lesão muscular na coxa e teve mesmo de ser substituído frente ao Fulham. Jackson era o outro ponta de lança disponível para o treinador Enzo Maresca, mas no momento em que Delap se lesionava, o internacional senegalês já estava no avião rumo a Munique. 

O Bayern tinha acordado o empréstimo do jogador por 15 milhões de euros, mas viu o Chelsea voltar atrás na decisão e informar Jackson que teria de regressar a Inglaterra. No entanto, o avançado de 24 anos vai 'bater o pé', e juntamente com o agente, permanece em solo alemão. 

Faltam, por isso, pouco mais do que 24 horas para o fecho do mercado tanto em Inglaterra (às 18h59 de segunda-feira) como em Portugal (às 23h59 de segunda-feira) e o futuro de Harder irá agitar ambos os países. 

Sem espaço em Alvalade 

A saída de Conrad Harder do Sporting tornou-se quase uma certeza depois do momento em que Fotis Ioannidis chegou a Lisboa, ao início da tarde de ontem, para assinar pelos leões. 

Luis Suárez, também ele reforço para esta temporada, assumiu o lugar de de titular na frente de ataque, e inviabilizou a possibilidade de Harder assumir a sucessão a Viktor Gyokeres. 

O internacional dinamarquês quer sair para poder ter mais tempo de jogo e já recebeu propostas de França, do Rennes, da Alemanha, do RB Leipzig, de Itália, do AC Milan, e agora tem Inglaterra no horizonte, através do Chelsea. 

Feita as contas, são quatro os clubes que prometem pressionar o Sporting nas próximas horas em busca da contratação do avançado de 20 anos. Há cerca de um ano, a SAD leonina investiu 19 milhões no promissor jogador nórdico que se revelou bastante útil na temporada transata, marcada pela conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal.

[Notícia atualizada às 09h07]

Leia Também: O rumor da semana: Conrad Harder deixa Sporting e assina pelo RB Leipzig?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si