O mercado de transferências encerra já amanhã, segunda-feira, na grande maioria dos países europeus, mas ainda existem muitos negócios em andamento e que serão fechados nas próximas 24 horas.
Um deles deverá envolver Conrad Harder, avançado dinamarquês do Sporting, que ontem, sábado, terá mesmo feito o último jogo ao serviço do Sporting, na derrota diante do FC Porto (1-2), no Clássico que marcou a 4.ª jornada da I Liga.
O internacional dinamarquês não escondeu a emoção ao dirigir-se aos adeptos do Sporting ao intervalo, período em que esteve a fazer exercícios de ativação muscular no relvado, e após o apito final, num gesto que está a ser interpretado como uma despedida.
O RB Leipzig surgiu como o mais recente interessado e será mesmo o projeto para o qual está mais inclinado, segundo as informações reveladas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.
Obrigado Harder. Que sejas feliz. pic.twitter.com/0RAslEy0R5
— Sporting CP Adeptos (@Sporting_CPAdep) August 30, 2025
AC Milan e Rennes até terão apresentado propostas financeiramente mais tentadoras para a SAD do Sporting, mas já se sabe que a vontade do jogador pesa sempre para que as negociações cheguem a bom porto.
Será, efetivamente, a Alemanha uma boa opção para o desenrolar da carreira do avançado dinamarquês de 20 anos? Ou os valores apresentados pelos outros interessados irão pesar na decisão? O Desporto ao Minuto analisa os prós e contras deste rumor.
Por que pode acontecer?
A primeira razão prende-se com a vontade do jogador. Se Conrad Harder estiver determinado em apenas sair do Sporting para jogar no RB Leipzig, muito dificilmente a SAD leonina conseguirá fechar negócio com qualquer outro clube.
Por outro lado o clube alemão, que faz parte do grupo da Red Bull, é conhecido por apostar sobretudo em jovens talentos - a média de idades do atual plantel é de 24 anos -, para além da Bundesliga ser uma grande montra. Afinal de contas, são muitos os jogadores que deram na vista ao serviço do Leipzig e que depois deram o salto para patamares ainda mais altos.
Ao longo dos últimos anos o clube germânico encaixou várias centenas de milhões com a venda de alguns jogadores que hoje em dia são craques de primeira linha: Gvardiol (Manchester City), Benjamin Sesko (Manchester United), Dominik Szoboszlai (Liverpool), Christopher Nkunku (Chelsea), Naby Keita (Liverpool), Dani Olmo (Barcelona) ou Timo Werner (Chelsea).
Assim sendo, Conrad Harder olhará para o projeto do RB Leipzig como bastante atrativo por reunir todas estas variáveis.
Por que pode não acontecer?
No entanto, o RB Leipzig não terá apenas de convencer Harder. Também terá de aceder às exigências financeiras do Sporting, que há um ano investiu 19 milhões de euros para ir buscar Harder aos dinamarqueses do Nordsjaelland.
O AC Milan chegou a apresentar um montante de 23 milhões fixos mais quatro em objetivos por 90% do passe, proposta que terá agradado à estrutura liderada por Frederico Varandas.
Os alemães devem, agora, ter a missão de igualar este montante, até porque o Sporting não está disposto a abrir mão de um jogador que foi bastante útil na temporada passada por menos de 20 milhões de euros.
Tendo em conta o apertado prazo para o fecho de mercado - na Alemanha encerra às 20h00 de amanhã, segunda-feira, as negociações entre os clubes podem cair por terra por pequenos detalhes e Harder ser 'obrigado' a ficar em Alvalade até janeiro.
Todas as semanas, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe uma nova edição da rubrica 'O rumor da semana', que pretende analisar, ao detalhe, as circunstâncias em torno dos mais badalados negócios do mercado de transferências.
Leia Também: Nem Rennes, nem AC Milan. Harder estará a caminho da Alemanha