Afinal, Conrad Harder estará perto de deixar o Sporting para assinar pelo RB Leipzig. A informação foi avançada, este sábado, por Fabrizio Romano, que garante que as negociações estão numa fase avançada.
O AC Milan e o Rennes já haviam apresentados ofertas significativas junto da direção liderada por Frederico Varandas, mas o projeto do conjunto alemão está a seduzir o jovem avançado dinamarquês.
O mesmo jornalista italiano, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, refere que Conrad Harder não vai olhar apenas para o lado financeiro na hora de decidir o futuro, estando mais inclinado em aceitar a oferta do RB Leipzig - que procura um novo goleador após vender Benjamin Sesko ao Manchester United.
Conrad Harder chegou ao Sporting há cerca de um ano, oriundo do Nordsjaelland, tendo custado 19 milhões de euros, mas nem a saída de Viktor Gyokeres, dono e senhor do lugar de ponta de lança na época passada, fez com que o jovem dinamarquês fosse primeira aposta de Rui Borges.
A estrutura do Sporting não deixou, de resto, de colmatar a saída do goleador sueco, agora a vestir a camisola do Arsenal, com a contratação de dois jogadores. Luis Suárez foi contratado de pronto ao Almería, por mais de 20 milhões, e agora a SAD leonina prepara-se para gastar nova quantia semelhante para ir buscar Fotis Ioannidis aos gregos do Panathinaikos, clube orientado por Rui Vitória.
Perante este cenário, Conrad Harder quer sair do Sporting para poder ter mais minutos e outro protagonismo, sendo claro o seu papel secundário em Alvalade.
️ Conrad Harder, advancing in talks to join RB Leipzig. Green light now for the move to go ahead.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 30, 2025
AC Milan made highest proposal, Rennes also strong in the race for weeks but it was not about money for Harder who’s now closing in on Leipzig move. pic.twitter.com/KgMijCEDG6
Ainda assim, Rui Borges não vai abdicar do jovem de 20 anos para o jogo desta noite, no Estádio José de Alvalade, frente ao rival FC Porto, em jogo da 4.ª jornada da I Liga.
Na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico, o treinador do Sporting foi taxativo ao abordar a situação de Harder.
"O Conrad treinou toda a semana e está preparado para a exigência do jogo com o FC Porto. Tão simples como isso", apontou Rui Borges, na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Papel na dobradinha
Apesar de estar em segundo plano, por força do registo goleador de Viktor Gyokeres, Conrad Harder revelou-se uma peça útil na última temporada, participando de forma direta na conquista do campeonato e da Taça de Portugal, onde marcou na final, contra o Benfica.
No total da época 2024/25, Harder contabilizou um saldo de 11 golos e sete assistências em 47 jogos. Nesta nova temporada, o dinamarquês foi a jogo por quatro vezes, três delas na condição de suplente utilizado, e marcou um golo, na recente visita à Madeira, na goleada imposta ao Nacional (4-1).
[Notícia atualizada às 11h12]
Leia Também: "Sporting não devia vender Harder. Suárez tem de estar sempre em alerta"