Cristóvão Carvalho, um dos seis candidatos à presidência do Benfica, publicou este sábado, através das suas redes sociais, uma extensa publicação, na qual critica as muitas mexidas no plantel da equipa principal para a nova temporada.
Numa publicação em que partilha duas fotografias, o advogado mostrou duas imagens em que se podem constatar as alterações entre uma equipa inicial do Benfica em 2023 e uma outra já esta temporada.
Cristóvão Carvalho aproveitou a publicação não só para deixar grandes críticas à direção que é liderada por Rui Costa, mas também para apresentar aquilo que considera ser a sua própria fórmula para uma equipa capaz de ganhar a Liga dos Campeões.
"Quem acredita que basta mudar peças todos os anos para nos aproximarmos da glória europeia, está enganado. O caminho é outro: segurar jogadores chave, dar continuidade ao trabalho e apostar numa evolução sustentada", escreveu o advogado.
De referir que, nos últimos dias, Cristóvão Carvalho tinha deixado uma outra publicação nas suas redes sociais, revelando que tinha enviado uma carta à Mesa da Assembleia Geral do clube da Luz "a defender a implementação do voto eletrónico online". O advogado apresentou ainda várias medidas de segurança, algumas colocadas em prática por outros clubes, e deu o exemplo do que acontece no Barcelona.
Além de Cristóvão Carvalho, Luís Filipe Vieira, Rui Costa, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas e Martim Mayer são os restantes candidatos às eleições para a presidência do Benfica, que acontecem no final deste ano.
Eis a publicação na íntegra:
"Um verdadeiro projeto europeu não se constrói a vender jogadores de um lado e a comprar do outro como se fosse um ciclo sem fim. É isto que temos visto ano após ano.
O que faz a diferença na Europa é a estabilidade. São as equipas que mantêm a sua base, consolidam processos e crescem juntas. Só assim conseguem criar identidade e dar o salto para outro nível.
Quem acredita que basta mudar peças todos os anos para nos aproximarmos da glória europeia, está enganado. O caminho é outro: segurar jogadores chave, dar continuidade ao trabalho e apostar numa evolução sustentada.
Porque só assim se fala, com seriedade, em ter um projecto europeu. Comigo, podem ter a certeza: vamos manter os melhores jogadores e alcançar o sonho de todos os Benfiquistas: Vencer uma Champions."
Um verdadeiro projecto europeu não se constrói a vender jogadores de um lado e a comprar do outro como se fosse um ciclo sem fim. É isto que temos visto ano após ano.
— Cristóvão Carvalho (@Cristovaocostac) August 30, 2025
O que faz a diferença na Europa é a estabilidade. São as equipas que mantêm a sua base, consolidam processos e… pic.twitter.com/5cI4BdvmzW
Leia Também: Cristóvão Carvalho defende voto eletrónico online nas eleições do Benfica
Leia Também: Polémica. Cristóvão Carvalho provoca Noronha nas eleições do Benfica