O Nacional alcançou a primeira vitória na I Liga, este sábado, ao derrotar o Casa Pia (0-2), em Rio Maior, com direito a uma ultrapassagem na classificação.
Num primeiro tempo em que os madeirenses foram os únicos a criar perigo, foi preciso esperar pelo minuto 33 para que se verificasse o primeiro motivo de festejo, quando Paulinho Bóia ficou na cara de Patrick Sequeira para inaugurar o marcador.
A verdade é que, ainda antes do intervalo, Chuchu Ramírez aproveitou a assistência de José Gomes para, de cabeça, atirar para o fundo das redes, chegando ao 0-2 em cima do minuto 41. Ficava, assim, 'espelhada' a superioridade da equipa mais ativa no próprio resultado, à beira do tempo de descanso.
João Pereira não tardou em promover uma tripla mexida do lado do conjunto de Pina Manique, perante um conjunto orientado por Tiago Margarido que soube como conservar a vantagem, numa partida que contou com a arbitragem de João Pinheiro.
Duplexe Tchamba, Jérémy Livolant e Tiago Morais ainda testaram a atenção de Lucas França, mas também Paulinho Bóia ficou perto de bisar no encontro. Certo é que o resultado não sofreu mais alterações, com o 0-2 do primeiro tempo a persistir até ao apito final.
Com este resultado, o Nacional alcança o primeiro momento de glória na presente edição do campeonato, com quatro pontos no oitavo posto, tanto como o Arouca (menos um jogo). Já o Casa Pia fica para trás e mantém-se na 11.ª posição, com três pontos, ao lado do Vitória SC (igualmente com menos uma partida realizada).
De referir que a quarta jornada da I Liga arrancou, esta sexta-feira, com uma vitória do Gil Vicente, frente ao até então invicto Moreirense (2-0), em Barcelos, precisamente antes de um dia em que os líderes Sporting e FC Porto vão discutir entre si, o trono da I Liga, num Clássico em Alvalade, agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental). Antes disso, há ainda a receção do Vitória SC ao Arouca, em Guimarães, bem como a visita do Famalicão ao reduto do AVS - ambos os jogos com início pelas 18 horas.
De referir ainda que a ronda, que antecede a pausa para compromissos de seleções, termina este domingo, num dia que arranca com um Tondela-Estoril (15h30) a anteceder o Alverca-Benfica (18 horas). Já à noite, o Rio Ave recebe o Sporting de Braga, em Vila do Conde, enquanto o Santa Clara mede forças com o Estrela da Amadora nos Açores, com ambos os duelos a arrancar a partir das 20h30.
Leia Também: Casa Pia e Nacional abrem sábado 'coroado' com o Clássico
Leia Também: João Pereira aponta Nacional como "equipa organizada" e elogia Margarido
Leia Também: "Derrota com Sporting? Feridos, mas com vontade de dar passos em frente"