"A equipa tem a noção clara de que estamos num processo de crescimento e estamos muito confiantes para o próximo jogo. Foi uma semana em que estávamos feridos por não ter conseguido a vitória [frente ao Sporting], mas com muita vontade de dar passos em frente", revelou o técnico, em conferência de imprensa, sobre o duelo de sábado diante dos 'gansos'.
Ainda sem vencer no campeonato e na 'ressaca' de uma pesada derrota frente ao bicampeão nacional (4-1), o técnico, de 36 anos, referiu que o grupo de trabalho está no bom caminho, desdramatizando o atual 14.º lugar, com apenas um ponto em três jornadas.
"Para nós, o importante é chegar ao final da época e ter os objetivos concluídos. Queremos pontos, trabalhamos para conseguir pontos, e consegui-los antes da paragem seria fantástico. Contudo, a nossa preocupação é fazer evoluir a equipa", notou.
O conjunto orientado por João Pereira mantém um número significativo de jogadores, comparativamente à temporada transata, o que pode conferir uma vantagem aos lisboetas.
"O Casa Pia é uma equipa que continua o mesmo projeto do ano passado e a sua forma de jogar é muito similar, como tal, tem uma base já bem estruturada em relação ao que poderá apresentar no jogo", explicou o 'timoneiro' dos insulares.
Deivison Souza, Ivanildo Fernandes e Miguel continuam entregues ao departamento clínico e são baixas confirmadas, assim como Pablo Ruan, devido a castigo, após ter sido expulso na jornada passada.
Em sentido contrário, Motez Nourani recuperou de lesão e já treina sem limitações, podendo integrar a convocatória, juntamente com Daniel Júnior, que foi apresentado na quarta-feira como novo reforço para o meio-campo.
O Nacional, 14.° classificado, com um ponto, visita no sábado o Casa Pia, que é 10.°, com três, às 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.