Kobbie Mainoo está frustrado com a falta de tempo de jogo no Manchester United e voltou à pedir à direção dos red devils que permita uma saída por empréstimo ainda neste mercado de verão, adianta Fabrizio Romano este sábado.
A cerca de 48 horas do fecho da janela de transferências, o jovem médio inglês de 20 anos quer ter mais minutos dentro de campo e insistiu na possibilidade de sair, pese embora as palavras proferidas por Ruben Amorim horas antes.
O treinador português do Manchester United havia sido confrontado com a atual situação de Mainoo e pediu ao jogador que continuasse a trabalhar por um lugar no onze.
"Eu quero que o Kobbie fique connosco. Ele precisa de lutar pelo seu lugar e nós precisamos do Kobbie. Portanto, isso não vai mudar. Eu percebo que para os jogadores que não estejam a lugar este momento esteja a ser desapontante, mas toda a gente vai ter oportunidades para jogar. Precisamos que lutem por isso durante a semana", afirmou Ruben Amorim, na antevisão ao jogo com o Burnley, relativo à 3.ª jornada da Premier League que acontece já este sábado.
Ainda assim, Kobbie Mainoo não ficou convencido e avançou com novo pedido junto da direção do Manchester United. No entanto, e ainda de acordo com o jornalista italiano e especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, os responsáveis do clube inglês fecharam as portas a um eventual saída do jogador.
Kobbie Mainoo asked again to Manchester United about chance to go on loan in the final 48h of the summer window.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 30, 2025
Kobbie insists despite Amorim’s words in press conference and Man United clear reply.#MUFC insist on no chance for exit and plan to keep Mainoo. pic.twitter.com/CvBoYDsKGW
Bruno Fernandes é rival
A situação de Kobbie Mainoo no plantel do Manchester United será sempre complicada, uma vez que o seu concorrente direto, por um lugar no onze inicial, é... Bruno Fernandes. O capitão português é peça-chave para Amorim e apenas por razões de ordem física ficará arredado das escolhas do treinador.
"O Mainoo está a disputar um lugar com o Bruno. Mudei dois médios e gosto do Mount porque queremos um golo. E depois, quando fizemos alterações, senti que a equipa precisava de voltar a ter um médio de contenção. Portanto, ele precisa de lutar por um lugar com o Bruno nos treinos, tal como deve acontecer no Manchester United", explicou Amorim, após o empate na casa do Fulham (1-1), registado no último sábado.
Prata da casa
A ideia do Manchester United passa por segurar Kobbie Mainoo pela simples razão de ser um produto vindo da formação. O jovem nascido em Stockport cedo começou a dar nas vistas nas camadas jovens do clube e estreou-se pela equipa principal na temporada 2022/23, passando a integrar o plantel na época seguinte.
Na última temporada, e já com Ruben Amorim, ao comando, Kobbie Mainoo foi utilizado de forma recorrente, mas parece ter perdido espaço nesta nova época 2025/2026, tendo apenas ido a jogo no duelo da Taça da Liga inglesa, Grimsby Town, ficando associado à estrondosa eliminação ante um clube do quarto escalão.
Apesar de ainda ser muito jovem, Mainoo já soma 10 internacionalizações ao serviço da seleção principal de Inglaterra, tendo marcado presença no Euro'2024.
De resto, o objetivo de Kobbie Mainoo passa por também estar no Mundial'2026, algo que por agora parece mais complicado de se concretizar. Na mais recente convocatória do selecionador Thomas Tuchel o nome do jovem do Manchester United foi ausência notada.
Leia Também: Ruben Amorim perto de 'livrar-se' de mais um problema no United