Vem aí novo investimento de peso. Já depois de se ter despedido do Shakhtar Donetsk, Georgiy Sudakov chegou a Portugal ao início da tarde desta sexta-feira, com vista à conclusão da transferência para o Benfica, num negócio que poderá chegar até aos... 32 milhões de euros.
O avião que transportava o internacional ucraniano aterrou no Aeroporto de Cascais, em Tires, por volta das 13 horas (horário de Portugal Continental), sendo que, pouco depois, o jogador apareceu na companhia de Rui Pedro Braz, diretor desportivo das águias, sem responder às questões dos jornalistas presentes no local.
O próximo reforço das águias prepara-se, agora, para cumprir os habituais exames médicos no clube da Luz, de forma a ser oficializado como novo reforço para Bruno Lage nas próximas horas.
Recorde-se que, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, Sudakov deverá render uma verba fixa de 27 milhões de euros aos cofres do clube da Ucrânia, com mais cinco milhões em variáveis, pelo que o bolo total poderá chegar aos... 32 milhões de euros.
Do pedido de Trubin à despedida na Suíça
O nome de Georgiy Sudakov já vinha a ser fortemente associado ao Benfica ao longo dos últimos dias e, na passadaerça-feira, Anatoliy Trubin tratou de vincar, publicamente, a vontade de contar com o seu compatriota no clube da Luz.
Tudo isto aconteceu na sequência de uma publicação enigmática do médio do Shakhtar Donetsk, com recurso a uma frase algo inspiradora 'estampada' num livro, numa altura em que os dois clubes estarão em negociações com vista à conclusão da transferência.
"God heard you. Just be patient" ["Deus ouve-te. Apenas seja paciente" traduzido para português] foi a frase destacada pelo médio de 22 anos, nas suas redes sociais, levando mesmo o guarda-redes das águias a escrever "Come to Benfica" ["Vem para o Benfica" em português] na caixa de comentários da publicação na rede social Tik Tok.
Já esta quinta-feira, após a qualificação para a fase de liga única da Liga Conferência Europa, por via do triunfo do Shakhtar Donetsk no reduto do Servette (1-2, 2-3 no agregado), o futebolista de 22 anos acabou por se despedir dos adeptos do clube da Ucrânia e não tardou em viajar para Portugal.
Recorde-se que Georgiy Sudakov formou-se no Shakhtar Donetsk e estreou-se pela equipa principal na época 2020/21, naquela que foi uma aposta de Luís Castro, mantendo-se por lá durante seis épocas ininterruptas. Nesse período, o médio de 22 anos apontou 35 golos e 24 assistências num total de 147 partidas, para além de ter somado 29 internacionalizações pela seleção da Ucrânia, ao lado de Anatoliy Trubin, levando já três tentos certeiros e cinco passes para golo.
[Notícia atualizada às 13h51]
Leia Também: Negócio fechado. Sudakov vai reforçar Benfica por 27 milhões de euros
Leia Também: "Vem para o Benfica". Recado enigmático de Sudakov vale pedido de Trubin
Leia Também: A caminho do Benfica, Sudakov despediu-se assim dos adeptos do Shakhtar