O Sporting e o Panathinaikos já terão chegado a acordo, esta quinta-feira, com vista à transferência de Fotis Ioannidis, num negócio que deverá ficar selado nas próximas 24 horas, na ordem dos 25 milhões de euros. Desta forma, Conrad Harder poderá deixar Alvalade em breve.
Segundo escreve o jornalista italiano Rudy Galetti, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, as direções de ambos os clubes chegaram a um entendimento após longas negociações, com a inclusão dos bónus já no referido valor, dando 'luz verde' à mudança do internacional grego para Lisboa. Também a imprensa desportiva nacional já deu conta do acordo fechado entre as equipa.
Para além disso, o avançado de 25 anos já não entrará nas opções de Rui Vitória para o duelo do Panathinaikos frente ao Samsunspor, agendado para esta quinta-feira, na segunda mão do playoff de acesso à fase regular da Liga Europa, apesar de ter sido inicialmente convocado pelo treinador português.
Sporting CP are closing in on Fotis Ioannidis for around €25m, bonuses included.
— Rudy Galetti (@RudyGaletti) August 28, 2025
Deal could be done within 24h.
He’s still in Panathinaikos’ squad for tonight's UEL match vs Samsunspor, but won’t play as the move is practically sealed. ⏳ pic.twitter.com/Mh5gChPeQ0
Recorde-se que Fotis Ioannidis já havia sido associado ao Sporting no passado verão, numa altura em que muito se falava da saída de Viktor Gyokeres. A verdade é que, na altura, nem aconteceu uma coisa, nem outra. Mais tarde, já na última janela de inverno, Fotis Ioannidis voltou a ser apontado como possível reforço dos agora bicampeões nacionais, embora já tivesse perdido alguma valorização até então, fruto de uma época mais atribulada na Grécia.
Independentemente de tudo, o ponta de lança da equipa de Rui Vitória, treinador ex-Benfica, poderá agora estar prestes a interromper uma ligação de sensivelmente cinco anos com o Panathinaikos, clube pelo qual apontou um total de 51 golos e 15 assistências em 189 partidas.
Porta aberta para Conrad Harder?
O Sporting só pretendia deixar sair Conrad Harder para o AC Milan quando garantisse um substituto e, com a mais recente atualização na 'novela' em torno de Fotis Ioannids, abre-se, assim, a porta de saída do internacional dinamarquês, que só deverá ser confirmada após a oficialização do avançado grego.
Conrad Harder até chegou a ser dado como certo nos franceses do Rennes, cujos valores oferecidos se assemelhavam aos do AC Milan, mas o agende do nórdico acabou por se reunir com Igli Tare, diretor desportivo do clube de Milão, para acertar os pormenores da mudança do jogador de Portugal para Itália - muito por culpa de exigências do empresário que o clube francês não quis satisfazer. Além disso, tudo aconteceu após o falhanço do AC Milan em torno da contratação de Victor Boniface, do Bayer Leverkusen.
A imprensa italiana, recorde-se, já havia dado conta de um princípio de acordo do clube de Alvalade com o AC Milan, a troco de 24 milhões de euros fixos (mais três mediante objetivos), algo que deverá ser confirmado nas próximas horas.
Leia Também: Mateus Fernandes vai assinar pelo West Ham e Sporting 'esfrega as mãos'