Está encerrado os jogos do playoff de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões. Além do Benfica, que deixou pelo caminho o Fenerbahçe, de José Mourinho, Qarabag, Club Brugge e Copenhaga conquistaram, esta quarta-feira, o direito de estarem presentes na fase regular da prova.
Na Bélgica, aconteceu uma goleada das antigas, por 6-0, com o Clubb Brugges a passar por cima do Rangers, que está a viver um início de temporada terrível sob o comando técnico de Russell Martin.
Com o português Carlos Forgs no onze, os belgas chegaram ao intervalo com uma ampla vantagem por cinco golos sem resposta. Tresoldi (5'), Vanaken (32'), Seys (41' e 45') e Stankovic foram os responsáveis por materializarem o festival ofensivo.
No recomeço da partida, Carlos Forbs ficou no banco de suplentes e viu o companheiro Tzolis (50') a inscrever o nome na ficha de marcadores e a selar as contas da partida.
No agregado da eliminatória, o Club Brugge alcançou um resultado de 9-1 ante os vice-campeões escoceses, relegados para Liga Europa, onde estará o FC Porto. O Sporting de Braga tentará, esta quinta-feira, seguir os passos dos dragões, caso elimine o Lincoln, do Gibraltar.
Na Dinamarca, nota para os duelos de campeões entre Copenhaga e Basileia. A equipa dinamarquesa usou o fator casa para levar a melhor, por 2-0, sobre os suíços. Cornelius (46') e Moukoto (84') selaram a vitória na segunda mão, após um empate (1-1) no primeiro duelo.
No Azerbaijão, o Qarabag sofreu uma saborosa derrota caseira, por 2-3, ante o Ferencvaros, da Hungria. Recorde-se que a equipa local tinha uma confortável vantagem (3-1) trazida da primeira mão.
Este emblema não estava na fase principal da Liga dos Campeões desde a época 2017/18.
Contas feitas, Benfica, Qarabag, Copenhaga, Club Brugges juntam-se aos estreantes Kairat Almaty, Pafos e Bodo/Glimt no sorteio desta quinta-feira, pelas 17 horas (horário de Portugal Continental).
Recorde-se que o Benfica irá integrar o pote 2, ao passo que o bicampeão Sporting estará incluído no pote 3.
Leia Também: Jan Vertonghen reage ao Benfica-Fenerbahçe: "Quem é este árbitro"
Leia Também: Benfica inicia defesa do título feminino frente ao Racing Power