Pau Victor concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à estação Jijantes, no qual recordou a sua saída do Barcelona, após ter ajudado o clube a vencer todos os troféus domésticos na época passada: Liga, Taça do Rei e Supertaça.
O avançado espanhol reconheceu que o seu processo de evolução tinha de ser alcançado em outro clube. "O ano foi incrível para todos, mas eu precisava de jogar e crescer. Não foi uma decisão fácil porque nunca sabes se vais voltar, tive de falar sobre isso com o meu agente, os meus pais... mas com a chegada de Rashford [cedido pelo Manchester United], com o nível de todos na frente, fui conversar com o treinador. Decidi que o melhor era sair", começou por dizer o jogador, revelando que não tem mágoa de Hansi Flick pelo pouco tempo de utilização em 2024/25, sendo que o jogador não chegou sequer aos 500 minutos de jogo:
"Quando não estava a jogar, o treinador sempre se preocupou muito comigo, com o meu nível mental, para que a intensidade não caísse nos treinos. Entendi que era difícil e que havia vários jogadores na minha situação. Sou ambicioso, queria ter gostado mais, mas vendo o que eu tinha na minha frente foi complicado. Não tenho queixas e quando saí enviei-lhe uma mensagem de agradecimento e ele disse-me que estaria atento ao meu desempenho em Braga. Ele era como um pai para nós."
DIRECTO
— Jijantes FC (@JijantesFC) August 27, 2025
Sobre Hansi Flick
🥺 Pau Víctor: "No es fácil gestionar el equipo con tantos partidos porque te centras con los 11 o 12 que juegan pero Hansi estaba muy pendiente de nosotros. Era como un padre para nosotros, me dijo que estaría atento al Braga".
… pic.twitter.com/of4HPBCpSJ
Ao lado de nomes como Lewandowski, Lamine Yamal, Raphinha, entre outros, Pau Victor distinguiu os mais diferenciados: "Nos treinos, se Lamine quiser, ele pode vencer qualquer jogo, tanto ele como o Pedri. Outro também que é muito bom, é o Frenkie [de Jong]. É uma barbaridade, uma das coisas mais impressionantes que já vi em campo, é incrível a superioridade que ele tem com a bola", avançou o internacional sub-21 pela 'La Roja', em declarações citadas pelo Mundo Deportivo.
"Este ano, eles têm de competir na Liga dos Campeões e ir para. Quero que eles ganhem o mais rápido possível".
Ao serviço do Sporting de Braga, Pau Victor, reforço a troco de 12 milhões de euros, um valor recorde, já fez balançar as redes em duas ocasiões, o mesmo registo da época passada. O jogador já manifestou a vontade de conquistar todos os troféus pelos bracarenses, mas tem um sonho em mente.
"Espero voltar a jogar um dia pelo Barcelona e poder jogar no [novo] Camp Nou como blaugrana. Estou muito confortável aqui, mas sou muito do Barça", terminou o camisola 18 do emblema português.
Leia Também: Sporting de Braga recebe Lincoln Red Imps já com pé e meio na Liga Europa
Leia Também: Surpresa total. Já é conhecido o árbitro do Sporting-FC Porto em Alvalade