O plantel do Sporting continuou, esta quarta-feira, a preparar a receção ao FC Porto para a quarta jornada da I Liga, no Estádio José de Alvalade.
Como é habitual, a sessão decorreu na ala profissional da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com Rui Borges a chamar os jovens Rayan Lucas, João Muniz e Lucas Taibo ao treino da equipa principal. O trio milita na equipa B, inserida nas dinâmicas da II Liga.
Em sentido contrário, Diomande, Maxi Araújo, Daniel Bragança, Nuno Santos e Morita estiveram ausentes da sessão e estão atualmente entregues ao departamento médico.
No conjunto de imagens divulgado pelo clube de Alvalade, nota para Matheus Reis. O tribunal Central Administrativo do Sul deu provimento à providência cautelar apresentada pelo Sporting a propósito de uma das duas sanções aplicadas ao polivalente lateral, na sequência da tão badalada final da Taça de Portugal, na qual o Sporting levou de vencida o Benfica, por 3-1, após prolongamento.
O jogador brasileiro levou um castigo de cinco jogos, por lhe terem sido atribuídas as palavras "Aqui, nós pisa na cabeça", num vídeo publicado pelo clube de Alvalade (e posteriormente, apagado), nas redes sociais. A polémica frase, recorde-se, diz respeito ao lance protagonizado com Belotti, no período de compensação do 'escaldante' dérbi lisboeta disputado no Estádio Nacional do Jamor, quando os leões estavam em desvantagem, por 0-1. A falta não mereceu qualquer tipo de sanção disciplinar por parte do árbitro, Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.
O tribunal Central Administrativo do Sul retirou um jogo de castigo e Matheus Reis ficou já cumpriu a sua sentença, estando assim disponível para a estreia em 2025/26, este sábado, no Clássico, este sábado, pelas 20h30 (horário de Portugal Continental).
Ameaças levaram o jogador a repensar o futuro em Alvalade
A controversa final da Taça de Portugal motivou intensa discussão, dentro, mas, sobretudo, fora das quatro linhas, ao ponto de o próprio Matheus Reis ter chegado a ponderar seriamente a possibilidade de abandonar o Sporting, na sequência das ameaças de morte de que a sua família foi alvo, por parte de adeptos rivais, nas redes sociais.
Matheus Reis, de 30 anos, termina contrato já no final da presente temporada, pelo que poderá comprometer-se com qualquer outro clube, a 'custo zero', a partir de janeiro de 2026. O defesa, ex-Rio Ave, foi, inclusive, associado ao interesse do Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, mas a hipótese de regressar a 'casa' terá, entretanto, caído por terra.
Confira as melhores imagens do treino do Sporting, percorrendo a fotogaleria.