Chegou a ser dado como um alvo perdido, mas Mohamed Amoura ainda poderá trocar o Wolfsburgo pelo Benfica, nos próximos dias, face ao mais recente avanço das negociações entre os dois clubes... e não só.
Uma das condições que poderá facilitar a transferência prende-se ao apuramento para a fase regular da Liga dos Campeões, algo que poderá ser confirmado esta quarta-feira, na receção das águias ao Fenerbahçe, conforme escreveu o jornalista italiano Santi Aouna, a par de Chemssdine Belgacem, ambos do portal Foot Mercato.
Após o empate (0-0) na primeira mão do playoff, o Benfica parte em busca de uma vitória, no reencontro com José Mourinho no Estádio da Luz, um mês após a discussão da Eusébio Cup, de forma a carimbar o objetivo de jogar a prova milionária em 2025/26. Tal desfecho terá peso nas longas negociações que se têm arrastado entre a direção encabeçada por Rui Costa e o emblema da Bundesliga.
🟢🇩🇿 #Bundesliga |
— Santi Aouna (@Santi_J_FM) August 27, 2025
Les négociations entre Wolfsburg et Benfica sont très avancées pour Mohamed Amoura
️ Mais la venue de l'attaquant algerien à Benfica dépend de leur qualification en C1
Avec @ChemssBelgacemhttps://t.co/Jmug5e7FPI pic.twitter.com/kKIalbBGix
Recorde-se que, segundo informações reveladas pelo jornal BILD, na passada sexta-feira, o Benfica terá avançado com uma proposta formal, no valor de 29 milhões de euros, junto do Wolfsburgo, porém, os responsáveis alemães não só recusaram a oferta dos encarnados, como ainda estabeleceram um preço mínimo de 35 milhões de euros... fixos.
Ainda assim, de acordo com uma publicação de Florian Plettenberg na passada semana, o internacional argelino até já teria chegado a um entendimento com o Benfica para um contrato de longa duração, mas sabe-se agora que o jogo no Estádio da Luz, esta quarta-feira, poderá ser decisivo para o seu futuro.
Aviso já tinha chegado antes
O interesse do Benfica em Mohamed Amoura é antigo e, no passado dia 20 de agosto, já havia chegado uma espécie de 'aviso' (antecipado) por parte do Wolfsburgo, em torno dos valores que poderiam ser colocados em cima da mesa na discussão do futuro do avançado argelino.
“No mercado de transferências tudo pode acontecer e isto não é apenas com o [Mohamed] Amoura. No entanto, ele só sai se o preço for justo", começou por dizer Peter Christiansen, em declarações ao jornal Wolfsburger Allgemeine, citadas pelo Flashscore.
"Sai também se acreditamos que, sem ele, continuamos a ter as armas adequadas para nos batermos com os nossos adversários. Não vamos entrar na nova temporada enfraquecidos”, frisou de seguida o dirigente alemão, sobre o futebolista de 25 anos.
Mohamed Amoura esteve em destaque ao serviço dos alemães na época passada, somando um total de dez golos e nove assistências ao cabo de 34 jogos oficiais, motivo pelo qual o clube não hesitou em pagar quase 15 milhões de euros para o 'resgatar', a título definitivo.
Leia Também: Wolfsburgo 'estica a corda' e Benfica está prestes a desistir de Amoura