Procurar

Mohamed Amoura espera por acesso do Benfica à Champions para selar futuro

Avançado do Wolfsburgo aguarda pelo desfecho do Benfica-Fenerbahçe, no playoff da Liga dos Campeões, para se aproximar de um eventual acordo com vista à transferência da Alemanha para Portugal, ainda no presente mercado de verão.

Mohamed Amoura espera por acesso do Benfica à Champions para selar futuro

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/08/2025 11:38 ‧ há 7 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado

Chegou a ser dado como um alvo perdido, mas Mohamed Amoura ainda poderá trocar o Wolfsburgo pelo Benfica, nos próximos dias, face ao mais recente avanço das negociações entre os dois clubes... e não só.

 

Uma das condições que poderá facilitar a transferência prende-se ao apuramento para a fase regular da Liga dos Campeões, algo que poderá ser confirmado esta quarta-feira, na receção das águias ao Fenerbahçe, conforme escreveu o jornalista italiano Santi Aouna, a par de Chemssdine Belgacem, ambos do portal Foot Mercato.

Após o empate (0-0) na primeira mão do playoff, o Benfica parte em busca de uma vitória, no reencontro com José Mourinho no Estádio da Luz, um mês após a discussão da Eusébio Cup, de forma a carimbar o objetivo de jogar a prova milionária em 2025/26. Tal desfecho terá peso nas longas negociações que se têm arrastado entre a direção encabeçada por Rui Costa e o emblema da Bundesliga.

 

Recorde-se que, segundo informações reveladas pelo jornal BILD, na passada sexta-feira, o Benfica terá avançado com uma proposta formal, no valor de 29 milhões de euros, junto do Wolfsburgo, porém, os responsáveis alemães não só recusaram a oferta dos encarnados, como ainda estabeleceram um preço mínimo de 35 milhões de euros... fixos

Ainda assim, de acordo com uma publicação de Florian Plettenberg na passada semana, o internacional argelino até já teria chegado a um entendimento com o Benfica para um contrato de longa duração, mas sabe-se agora que o jogo no Estádio da Luz, esta quarta-feira, poderá ser decisivo para o seu futuro.

Aviso já tinha chegado antes

O interesse do Benfica em Mohamed Amoura é antigo e, no passado dia 20 de agosto, já havia chegado uma espécie de 'aviso' (antecipado) por parte do Wolfsburgo, em torno dos valores que poderiam ser colocados em cima da mesa na discussão do futuro do avançado argelino.

“No mercado de transferências tudo pode acontecer e isto não é apenas com o [Mohamed] Amoura. No entanto, ele só sai se o preço for justo", começou por dizer Peter Christiansen, em declarações ao jornal Wolfsburger Allgemeine, citadas pelo Flashscore.

Wolfsburgo avisa Benfica sobre Mohamed Amoura:

Wolfsburgo avisa Benfica sobre Mohamed Amoura: "Ele só sai se..."

Peter Christiansen, diretor-geral de Wolfsburgo, abordou o interesse do Benfica em torno da contratação de Mohamed Amoura, admitindo a sua transferência no mercado de verão, mas não a qualquer custo.

Notícias ao Minuto | 16:01 - 20/08/2025

"Sai também se acreditamos que, sem ele, continuamos a ter as armas adequadas para nos batermos com os nossos adversários. Não vamos entrar na nova temporada enfraquecidos”, frisou de seguida o dirigente alemão, sobre o futebolista de 25 anos.

Mohamed Amoura esteve em destaque ao serviço dos alemães na época passada, somando um total de dez golos e nove assistências ao cabo de 34 jogos oficiais, motivo pelo qual o clube não hesitou em pagar quase 15 milhões de euros para o 'resgatar', a título definitivo.

Leia Também: Wolfsburgo 'estica a corda' e Benfica está prestes a desistir de Amoura

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si