Procurar

Oficial: Bruno Varela terá companhia de português (e ex-rival) na Arábia

Fábio Martins deixou recentemente o Al-Khaleej e decidiu manter-se na Arábia Saudita, juntando-se a Bruno Varela no recém-promovido Al-Hazm. Em Portugal, rivalizou com o guarda-redes ex-Vitória SC nos tempos do... Sporting de Braga.

Oficial: Bruno Varela terá companhia de português (e ex-rival) na Arábia

© Al-Hazm FC

Miguel Simões
27/08/2025 11:08 ‧ há 11 horas por Miguel Simões

Desporto

Mercado

O Al-Hazm demonstrou estar muito ativo no mercado de transferências de verão, na noite desta terça-feira, ao garantir não só a contratação de Bruno Varela, mas também a aquisição de Fábio Martins, um 'velho conhecido' do campeonato português.

 

Sem detalhes em torno dos moldes do contrato, o emblema recém-promovido à elite do futebol da Arábia Saudita garantiu, assim, mais um reforço para o 'ataque' à nova temporada, tratando-se de alguém que conhece bem o campeonato.

Recorde-se que, nas últimas três temporadas, Fábio Martins esteve ao serviço do Al-Khaleej, onde se cruzou com o técnico Pedro Emanuel e o defesa Pedro Rebocho, sendo que, antes disso, já havia representado o Al-Shabab, na época 2020/21.

 

O avançado formado no FC Porto destacou-se também ao serviço do Sporting de Braga, clube ao qual esteve ligado entre 2014 e 2022, com sucessivos empréstimos, ainda que tenha chegado a rivalizar com Bruno Varela, guarda-redes luso-cabo-verdiano contratado ao Vitória SC, num 'quentinho' dérbi do Minho (0-0), no dia 29 de agosto de 2021.

Agora, os dois jogadores experientes - com passagens consideráveis pela I Liga - passarão a partilhar o mesmo balneário, na luta pela manutenção na Arábia Saudita, num campeonato que conta com internacionais portugueses como Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Rúben Neves (Al Hilal), João Félix (Al Nassr), João Cancelo (Al Hilal) e Danilo Pereira (Al-Ittihad).

Regresso a Portugal no horizonte.

Em entrevista ao Desporto ao Minuto, concedida no passado mês de julho, Fábio Martins admitiu que pretende regressar a Portugal para terminar a carreira, sendo que, por esta altura, vai 'dando cartas' no Médio Oriente, aos 32 anos. Para além disso, o avançado foi ainda desafiado a comparar o futebol português ao saudita.

"Tenho algumas abordagens, mas a verdade é que ainda não me decidi. Estou a ver se aparece mais alguma coisa interessante, mas até ao fim desta semana quero ter isso definido. A ideia é ficar na Arábia Saudita, mas vamos ver. Quero voltar a Portugal, sem dúvida, acabar a carreira no meu país, mas sinto que ainda não é o momento certo para isso. O campeonato mais apetecível no Médio Oriente é o da Arábia Saudita, não só pela parte financeira, mas por tudo o que envolve a Liga em si. Há algumas abordagens também dos Emirados, tenho a curiosidade de experimentar o Qatar por nunca lá ter estado, mas a minha vontade seria ficar pela Arábia Saudita", revelou.

"É impossível dizer que a I Liga tem mais nível que o campeonato saudita"

Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o português Fábio Martins, que tem estado a jogar na Arábia Saudita, fala sobre o antes e depois de Cristiano Ronaldo no país e aborda o futuro da carreira.

Davide Rodrigues Araújo | 07:52 - 14/07/2025

"A intensidade acaba por não ser tão grande na Arábia Saudita por causa do calor, mas tudo o resto, e agora com os jogadores que lá estão, é impossível dizer que a I Liga é melhor que a saudita. Lá num jogo estás a defrontar Cristiano e Sadio Mané, no outro jogas contra Benzema, Fabinho e Kanté e a seguir contra o Firmino e o Mahrez... É impossível dizer que a I Liga tem mais nível que a saudita. Eu já passei pelas duas e não consigo dizer isso. A Liga saudita é melhor que a I Liga, na minha opinião", completou sobre o (polémico) tema.

Leia Também: "É impossível dizer que a I Liga tem mais nível que o campeonato saudita"

Leia Também: Vitória SC despediu-se do "ídolo" Bruno Varela e até Neno foi recordado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si