O plantel do Sporting regressou, esta terça-feira, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para dar continuidade aos trabalhos de preparação para o jogo frente ao FC Porto, a contar para a quarta jornada da I Liga.
A sessão contou com uma novidade. O técnico Rui Borges chamou o defesa-central Rômulo, que milita na equipa B inserida nas dinâmicas da II Liga. Recorde-se que o jogador brasileiro, de 21 anos, encontra-se cedido pelo Atlético de Mineiro, que incluiu opção de compra no negócio.
Em sentido contrário, Maxi Araújo, Ousmane Diomande, Nuno Santos, Daniel Bragança e Hidemasa Morita estiveram entregues à Unidade de Performance.
O duelo com os dragões está agendado para este sábado, pelas 20h30, no Estádio José de Alvalade. Desde a sua chegada ao Sporting, em dezembro do ano passado, Rui Borges ainda conheceu o sabor da derrota frente ao FC Porto. Na época passada, os leões alcançaram um empate (1-1) no Estádio do Dragão, na 2.º volta da I Liga.
No primeiro Clássico da presente temporada, Beto Pimparel concedeu favoritismo aos bicampeões nacionais. "O Sporting tem duas coisas a seu favor. Primeiro, o fator casa e, depois, a consistência que a equipa tem apresentado ao longo dos anos. Do habitual onze inicial, apenas o Luis Suárez é novidade. Os restantes estavam lá e não é por acaso a química entre os jogadores dentro de campo. Estão habituados a jogar este tipo de jogos, ao contrário do FC Porto que vai apresentar muitas caras novas", referiu o ex-internacional português, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.
Ainda assim, o ex-internacional português alertou para a mais-valia do lado dos dragões: "O Farioli poderá surpreender o Rui Borges. Ele tem experiência e é um vencedor neste tipo de jogos. Na época passada, ao serviço do Ajax, 'limpou' os quatro clássicos, frente a PSV e Feyenoord. A forma como o FC Porto privilegia os duelos individuais, assentes na questão física, poderá causar problemas ao coletivo leonino, que gosta de um jogo mais 'rendilhado', mais técnico, com várias tabelas no espaço interior. Sempre que perder a bola, o FC Porto será muito objetivo na procura da baliza."
Sporting e FC Porto somaram por vitórias os jogos realizados até então na I Liga, partilhando a liderança da prova, acompanhados pelo surpreendente Moreirense, de Vasco Botelho da Costa, em estreia no principal escalão do futebol nacional.
Refira-se que o Benfica (6 pontos em dois jogos) conta com um jogo a menos, após ter solicitado o adiamento da partida inaugural, frente ao Rio Ave, fruto dos compromissos na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Leia Também: Francesco Farioli arranca preparação do Sporting-FC Porto com três baixas
Leia Também: Sporting 'avisado' para Clássico: "FC Porto não deixa o adversário jogar"