O FC Porto deu inicio, esta terça-feira, à preparação do Clássico frente ao Sporting, agendado para este sábado, numa sessão que ficou marcada pelas três baixas para Francesco Farioli.
Os nomes de Martim Fernandes e Samu Aghehowa permanecem no boletim clínico, ambos em fase de tratamento, assim como Pepê, que fez trabalho de ginásio, após ter desfalcado as opções do treinador italiano para o último jogo na I Liga, no passado domingo, frente ao Casa Pia (4-0).
Recorde-se que o internacional brasileiro foi diagnosticado com um "traumatismo no olho com lesão ocular", pelo que se tornou numa baixa de última hora para Francesco Farioli, no passado fim de semana.
Já depois de 'gozado' o dia de folga na segunda-feira, o FC Porto apresentou-se no Olival na manhã desta terça-feira, com regresso previsto para a manhã desta quarta-feira, de forma a dar seguimento aos preparativos do encontro no Estádio de Alvalade, agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental) deste sábado.
Francesco Farioli radiante no FC Porto
A edição número 465 da revista Dragões, divulgada pelo FC Porto, esta segunda-feira, contou com a habitual coluna 'A Visão do Presidente', assinada por André Villas-Boas, mas também por uma análise ao perfil de Francesco Farioli. Pelo meio, o treinador italiano salientou a importância da "união" e da "mentalidade" para criar uma 'receita' de sucesso no clube da cidade Invicta, confessando estar "apaixonado" e até "um pouco obsessivo", em nome da equipa técnica.
"Ter o desejo de dar tudo é inegociável. Passamos muitas horas a trabalhar e não podemos ir para casa com o arrependimento de não termos dado tudo. Acredito que a mentalidade e a união estão acima de tudo. Todos os treinadores trabalham muito, mas é nisso que nos podemos distinguir", começou por dizer o novo treinador dos azuis e brancos.
"O futebol que eu proponho é aquele que mais se aproxima das minhas ideias, da minha forma de ser. Um futebol bravo construído pelo desejo de ser protagonista e de colocar todas as cartas em cima da mesa", vincou de seguida.
"Chegamos de manhã e saímos à noite, muitas vezes levando o computador para casa, até porque há sempre algo a melhorar. Somos muito apaixonados e um pouco obsessivos com o que fazemos. Estamos sempre abertos a mudanças e a sermos desafiados", completou Francesco Farioli.
Leia Também: Farioli "apaixonado" pelo FC Porto: "Chegamos de manhã e saímos à noite"
Leia Também: Sporting 'avisado' para Clássico: "FC Porto não deixa o adversário jogar"