Fábio Silva está muito perto de ser o próximo reforço do Borussia Dortmund, na Bundesliga. A sua viagem para a Alemanha poderá ser feita ainda esta semana, já que o Wolverhampton deixou de ignorar o clube germânico e está dispoosto a entrar em negociações, segundo as informações desta segunda-feira.
De acordo com o que o jornalista Sacha Tavolieri adiantou e o Desporto ao Minuto confirmou, as negociações estão bem encaminhadas para uma nova mudança de ares do avançado português, que não entra nas contas do treinador Vítor Pereira em Inglaterra.
O montante da transferência será a rondar os 25 milhões de euros, que serão utilizados pelo técnico luso para reforçar a equipa, que teve um início complicado na Premier League esta época.
🟡️ BREAKING - Negotiations are progressing for Fabio Silva!
— Sacha Tavolieri (@sachatavolieri) August 25, 2025
Wolves are now ready to open talks. Wolverhampton and BVB are close to reaching an agreement based on a transfer fee of around €25M.
Five years contract ready.
⏳ More news pic.twitter.com/Y8vcDhvHzR
O Borussia Dortmund, treinado por Nico Kovac, terá um contrato com a duração de cinco temporadas para o internacional português pronto a assinar, sendo uma aposta clara para os próximos anos no clube alemão.
Roma e Leipzig perdem corrida
Apesar dos rumores recentes, Fábio Silva nunca chegou a qualquer tipo de acordo com os italianos da AS Roma ou os alemães do RB Leipzig. Ambos os clubes manifestaram interesse em contar com o avançado natural do Porto, mas não existe qualquer tipo de pré-acordo.
Foi vendido em 2020 por 40 milhões de euros
Fábio Silva foi vendido pelo FC Porto ao Wolverhampton no verão de 2020 por 40 milhões de euros, mas nunca se conseguiu impor, verdadeiramente, no conjunto inglês, também por conta do peso do elevado investimento.
Num total de 72 jogos pelos Wolves, o avançado português contabiliza cinco golos, sendo que muito dificilmente voltará a vestir a camisola do clube que milita na Premier League. Nos últimos anos esteve cedido e já passou por Bélgica, Países Baixos, Escócia e, mais recentemente, Espanha.
O primeiro empréstimo foi ao Anderlecht, clube pelo qual marcou 11 golos em 32 jogos, seguindo-se uma cedência ao PSV, tendo apontado cinco remates certeiros em 19 jogos. Na temporada seguinte rumou a Glasgow, para representar o Rangers, acumulando um saldo de seis golos em 25 jogos.
Na temporada passada, ao serviço do Las Palmas, chegou à dezena de golos e foi, inclusive, chamado por Roberto Martínez para representar a seleção nacional A, fazendo a estreia em novembro de 2024, para a Liga das Nações, frente à Croácia.
Aos 71 minutos, Fábio Silva foi lançado para o lugar de Rafael Leão, participando no empate (1-1) do jogo disputado em Split.
Leia Também: Dortmund desiste de Fábio Silva após ser 'ignorado' pelo Wolverhampton