Famalicão e Gil Vicente não foram além de um empate sem qualquer golo marcado. As duas equipas defrontaram-se este sábado para disputar a partida referente à terceira jornada da I Liga, num campeonato onde ambas as equipas já conheceram o sabor da vitória, mas desta vez, ninguém ficou a sorrir.
A turma de César Peixoto foi aquela que foi criando mais perigo durante toda a partida, criando várias ocasiões para fazer golo, mas sem ter qualquer sucesso nos 90 minutos, apesar de ter rematado bastante.
A primeira metade não teve praticamente história para contar, apesar de terem ocorrido algumas chances de parte a parte, com o domínio a ser notório por parte dos gilistas, pelo que tivemos de aguardar pelo regresso dos balneários para ter mais ação no encontro.
Com a chegada da segunda parte acabámos por ter os primeiros cartões amarelos a serem admoestados pelo árbitro da partida Pedro Ramalho. Todas as estatísticas caíram para o lado do Gil Vicente, que poderão sair de Vila Nova de Famalicão com o sentimento agridoce de não terem conseguido algo mais para a viagem de volta a casa.
Os últimos 10 minutos foram muito mexidos no que diz respeito a ataques de ambas as equipas, que acabavam sempre por esbarrar nas muralhas defensivas dos dois clubes do norte do país.
O Famalicão manteve, desta forma, o registo imaculado de ainda não ter sofrido qualquer golo nesta campanha do campeonato português, subindo ao pódio, ainda que à condição, sabendo que já não desce do quinto lugar até ao final da jornada, que acontece esta segunda-feira.
Já o Gil Vicente fica a conhecer em 2025/26 o sabor de todos os resultados possíveis, subindo temporariamente ao sétimo lugar da tabela classificativa, com quatro pontos.
O que ainda falta jogar
Mais tarde, ainda neste domingo, pelas 18h00, teremos o último dos 'três grandes' a entrar em ação, com o FC Porto a receber, no Estádio do Dragão, o Casa Pia, com a equipa dos azuis e brancos a querer manter o registo do mesmo número de vitórias e de jogos na I Liga.
Após essa partida, decorre o Sporting de Braga-AVS, que disputam o último jogo deste dia 24 de agosto, ainda que não seja o último desta jornada. Pelas 20h30, na mítica Pedreira, os bracarenses vão tentar manter o mesmo registo que o FC Porto, só com vitórias e sem qualquer golo sofrido até ao momento.
Esta segunda-feira vamos ainda ter o jogo entre o Estrela da Amadora e o Alverca, com ambas as equipas do distrito de Lisboa a quererem alcançar a primeira vitória na prova, depois dos pupilos da Reboleira terem empatado frente ao Estoril Praia na primeira jornada e perdido por 1-0 frente ao Benfica na segunda, enquanto os ribatejanos não foram além de duas derrotas frente ao Moreirense, por 2-1, e ao Sporting de Braga, por 3-0, que os colocam na 16.ª posição neste momento.
Leia Também: Pepê 'obriga' Farioli a mudanças. Estes são os onzes do FC Porto-Casa Pia