Procurar

Fator casa impera. Marítimo trava ascensão do Feirense ao topo da II Liga

Madeirenses venceram, por 1-0, em jogo da terceira jornada da II Liga. O defesa-central e capitão Romain Correia apontou o único golo do encontro, permitindo o conjunto de Vasco Matos 'encostar' no pelotão da frente.

Fator casa impera. Marítimo trava ascensão do Feirense ao topo da II Liga

© Getty Images

Luis Júnior
24/08/2025 17:25 ‧ há 1 mês por Luis Júnior

Desporto

II Liga

Segunda vitória consecutiva para o Marítimo na II Liga, desta feita, por 1-0, na receção ao Feirense, em jogo da terceira jornada.

 

Os insulares entraram em campo dispostos a inverter o ciclo de resultados negativos nos jogos em casa. Na época passada, foram apenas três vitórias no mítico 'Caldeirão dos Barreiros', agora com outra imagem, fruto da renovação do recinto. Na presente edição da prova, o recém promovido Lusitânia Lourosa, recorde-se, provocou uma sabor amargo aos madeirenses, logo na jornada inaugural, com vitória por 1-0.

O Feirense deu um dar sua graça logo nos primeiros segundas da partida, através de um remate do avançado Klimov, que saiu ao lado da baliza de Samu. A resposta dos locais foi implacável. Aos 11', o capitão Romain Correia inaugurou o marcador, na sequência de um canto estudado, com o desvio certeiro, com a cabeça, a surgir ao segundo poste.

Antes do intervalo, os visitantes voltaram a dispor de uma ocasião flagrante para balançar as redes, mas Klimov revelou falta de pontaria, com novo remate bastante ao lado, após estar em posição privilegiada perto da área. O intervalo chegou com o Marítimo em vantagem, mais forte no uso da bola parada

O início da segunda parte revelou mais um duelo entre Klimov e a baliza. O ponta de lança russo aproveitou um erro crasso do defesa-central Madsen em zona defensiva, mas o remate foi travado pelo corpo de Samu, que segurou a vantagem.

O conjunto de Vasco Matos, ex-adjunto de Jurgen Klopp no Liverpool, somou vários erros na primeira fase de construção, mas o adversário não conseguiu capitalizar.

Com o passar do tempo, a partida entrou numa toada morna, com demasiadas faltas, que originaram, naturalmente, a quebra do ritmo do jogo. As ocasiões de golo eram escassas, sendo que os locais agradeciam o facto de não existirem incidências junto da sua baliza.

Com este resultado, o Marítimo 'encostou' no pelotão da frente, com seis pontos, a um dos líderes Vizela e Leixões. O Feirense continua com quatro pontos e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança.

Leixões bate Penafiel e assume a liderança da II Liga à terceira jornada

Leixões bate Penafiel e assume a liderança da II Liga à terceira jornada

Turma do Estádio do Mar, em Matosinhos, aproveitou o fator casa para chegar ao primeiro lugar da competição nacional, afundando a equipa do Penafiel no antepenúltimo lugar da tabela da II Liga.

Davide Rodrigues Araújo | 15:55 - 24/08/2025

Na próxima jornada, a última antes da paragem para as seleções, o Marítimo irá visitar o terreno do Farense, ao passo que o Feirense será o anfitrião do jogo com o Leixões.

Leia Também: EM DIRETO: Marco Silva e Amorim encerram domingo 'gordo' da Premier

Leia Também: Sporting B falha liderança isolada e FC Porto B dá dois 'tiros no pé'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si