Paços de Ferreira e União de Leiria não foram além de um empate sem golos este sábado, num jogo a contar para a terceira jornada da II Liga. A equipa pacense continua sem vencer no campeonato.
A primeira parte do encontro foi a que teve mais acontecimentos ao longo da partida, com várias oportunidades para o conjunto da casa chegar à vantagem, mas com nenhum dos quatro remates enquandrados com a baliza de João Bravim.
Estes primeiros 45 minutos ficaram marcados por uma 'chuva' de cartões protagonizada elo árbitro Vítor Ferreira, que acabou por mostrar oito amarelos em apenas 18 faltas cometidas, o que dá a média de uma de cerca de um cartão a cada duas faltas.
A história acabou por ficar mais monótona na segunda parte, apesar da turma de Filipe Cândido ter sido novamente mais insistente na procura do golo, que acabou por não chegar.
Ivan Pavlic, que enverga a camisola oito do Paços de Ferreira, foi eleito o melhor jogador em campo, depois de o médio centro nascido nos Países Baixos ter sido uma das referências na construção de jogo e de ligação entre o processo defensivo e o ofensivo no início desta tarde no norte do país.
O Paços de Ferreira continua sem vencer qualquer partida na Liga Portugal Meu Super esta temporada, ficando no 14.º lugar, estando pouco acima da linha vermelha da competição, com apenas dois pontos.
Já o conjunto da cidade do Lis está na sexta posição, tendo conquistado todos os resultados possíveis até ao momentos e contemplando uma diferença de golos nula, após ter marcado três golos e sofrido outros três até ao momento.
O que é que ainda falta jogar?
Este, recorde-se, foi apenas o terceiro jogo concluído, na terceira ronda da II Liga. No primeiro, Desportivo de Chaves e Felgueiras firmaram um empate a uma bola, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, à 'boleia' dos golos de Wellington Carvalho e Vasco Moreira (este, na conversão de uma grande penalidade), aos 14 e 48 minutos, respetivamente.
O segundo encontro jogou-se esta manhã, com Portimonense e Vizela a dividirem os pontos em Portimão, com um empate a uma bola que poderia ter sido uma vitória para os visitantes, não fosse o VAR anular o golo da vitória por fora de jogo, deixando a liderança da prova à mercê do recém-promovido Sporting B, que é a única equipa que conta só com triunfos nesta temporada, com duas vitórias por 1-0 sobre os conjuntos da União de Leiria e da Torreense.
Ainda este sábado, haverá lugar a um duelo entre o Torreense e Académico de Viseu, pelas 15h30, que fecham as contas deste primeiro dia do fim de semana. Já no domingo, jogam-se um FC Porto B-Farense, um Oliveirense-Sporting B (ambos às 11h00), um Leixões-Penafiel (às 14h00) e um Marítimo-Feirense (às 15h30). O pano cai sobre esta jornada na segunda-feira, às 18h00, com o Lusitânia de Lourosa-Benfica B.
Leia Também: VAR 'trava' Vizela e deixa liderança à mercê do Sporting B