O Bayern de Munique deu, esta sexta-feira, um forte aviso à concorrência, que vai lutar pelo bicampeonato alemão. No Allianz Arena, os bávaros golearam, por 6-0, o Leipzig, na abertura da edição 2025/26 da Bundesliga.
A jogar em casa, os atuais campeões precisaram de 27 minutos para inaugurarem o marcador, pela autoria de Michael Olise, através de um potente disparo com o pé direito, ele que é esquerdino.
Pouco depois, aos 32', o carrossel ofensivo dos bávaros resultou numa bela jogada coletiva, concluída por Luis Diaz, servido por Gnabry, à 'lei da bomba'. Neste verão, o extremo colombiano trocou o campeão Liverpool pela Baviera e arrancou com tudo pela nova equipa, sendo este o seu segundo golo, após ter feito o gosto ao pé frente ao Estugarda, para a Supertaça.
Na ausência do lesionado Jamal Musiala, o técnico Vicent Kompany entregou a Gnabry a responsabilidade de ser o '10' da equipa. O avançado alemão não tem desiludido e realizou, aos 42', a segunda assistência pessoal na partida, desta feita para o bis do francês Michael Olise, sempre com classe na hora de finalizar em frente à baliza, tirando um adversário pelo caminho.
O que joga Michael Olise 🤫
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 22, 2025
🇩🇪 @Bundesliga_DE | @FCBayern 3 x 0 @RBLeipzig
#DAZNBundesliga pic.twitter.com/kSOHLfYwVg
Na segunda parte, Harry Kane, aos 64', juntou-se à 'festa', após passe de Luis Diaz. Nota para o delicioso pormenor do avançado inglês, que sentou Lukeba no relvado, antes de colocar a bola por entre as pernas do guarda-redes Gulascsi.
Kane com toda a classe
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 22, 2025
🇩🇪 @Bundesliga_DE | @FCBayern 4 x 0 @RBLeipzig
#DAZNBundesliga pic.twitter.com/4rZgGdkUks
O camisola 9, vencedor da Bota de Ouro há duas temporadas, estava com fome de golo e chegou ao hat trick (74' e 78'), após assistências de Luís Diaz e Kim Min-Jae.
Na véspera do Oktoberfest, entre 20 de setembro e 5 de outubro, o Bayern Munique brindou os seus adeptos com um verdadeiro festival em campo. Desta vez, o ala/defesa esquerdo português Raphael Guerreiro, campeão europeu por Portugal, em 2016, não saiu do banco de suplentes.
Na próxima jornada, o Bayern enfrentará um dérbi regional, deslocando-se ao reduto do Augsburgo, ao passo que o Leipzig, já sem o avançado luso André Silva no plantel, tentará corrigir a pobre imagem deixada no Allianz Arena, com a receção ao Heidenheim.
Leia Também: Bayern em busca do bicampeonato para reconstruir domínio na Bundesliga