Cristóvão Carvalho, um dos seis candidatos já anunciados às eleições para a presidência do Benfica, apresentou, na quinta-feira, duas grandes medidas do seus programa eleitoral que quer aplicar caso seja eleito a 25 de outubro deste ano.
Uma delas é o investimento de 400 milhões de euros para reforçar plantel do Benfica nos primeiros quatro anos de mandato com uma taxa de juro mais favorável para os cofres do clube da Luz.
Cristóvão Carvalho revelou ainda a celebração de um protocolo com uma entidade global de referência, que já trabalha com vários dos maiores clubes europeus. Sem revelar o nome do parceiro, o advogado frisou que este acordo não implica qualquer participação na Benfica SAD, nem qualquer tipo de ingerência ou posição por parte da instituição financeira no clube.
“Tenho um investimento de 400 milhões de euros nos primeiros quatro anos de mandato, numa dilação de 100 milhões por ano, para poder reforçar a equipa de futebol e acautelar a segurança financeira necessária para equilibrar o clube e fazer uma equipa campeã", frisou Cristóvão Carvalho, em entrevista concedida à SIC Notícias na noite de quinta-feira.
"É um financiamento com uma taxa de juro de cerca de 50% abaixo face à taxa atual, sem garantias reais associadas. É com a credibilidade das pessoas que irão comigo que vamos fazer isto. Está preparado, protocolado, definido e tratado para que exista segurança e para criar uma equipa que dê o sonho aos benfiquistas", acrescentou.
Cristóvão Carvalho falou ainda da BTV, a estação de televisão do clube encarnado, que pretende transformar numa verdadeira plataforma estratégica ao serviço do clube e dos seus associados.
Caso seja eleito, o advogado promete disponibilizar a BTV em canal aberto para todos os adeptos, reforçando o alcance da marca Benfica, e ainda que todos os jogos da equipa principal de futebol realizados no Estádio da Luz sejam de acesso gratuito para todos os sócios.
O candidato à presidência do Benfica garantiu que esta medida será integrada nas futuras negociações dos direitos televisivos, garantindo um novo modelo de valorização da BTV como ativo fundamental do clube.
"Teremos a BTV aberta a todas as pessoas, e os sócios do Benfica terão direito a ver os jogos em casa gratuitamente. Vou assumir e levar esse elemento para dentro das negociações dos direitos televisivos. Os sócios têm de poder ver os jogos em casa sem pagar. Isso vai alterar todo o sistema de negociação dos direitos televisivos", atirou Cristóvão Carvalho.
Além de Cristóvão Carvalho, Luís Filipe Vieira, Rui Costa, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas e Martim Mayer são os restantes candidatos às eleições para a presidência do Benfica, que acontecem no final deste ano.
Leia Também: "Tudo foi destruído". Vieira quer voltar ao Benfica e já há reações