O Internazionale terá demonstrado interesse na aquisição de Florentino Luís, depois de as negociações com a AS Roma tendo em vista a contratação de Manu Koné terem caído por terra, de acordo com informações adiantadas pela edição desta terça-feira do jornal italiano Corriere dello Sport.
O conjunto teria tudo praticamente alinhavado, quer com a direção dos eternos rivais, quer com o próprio internacional francês, mas o diálogo terá caído por terra devido à súbita intervenção da família Friedkin, proprietária do conjunto giallorosso, que terá procurado 'esticar a corda' no plano financeiro.
Uma circunstância que terá levado a formação agora orientada pelo treinador romeno Christian Chivu a olhar com particular atenção para o jogador do Benfica, que, no presente mercado de transferências de verão, também já foi colocado no radar, quer da AS Roma, quer do Napoli.
Nos últimos dias, a imprensa desportiva portuguesa também deu conta do alegado interesse do Al-Ahli Jeddah, que, por seu lado, procura um substituto à altura de Franck Kessié, que está a ser alvo de 'assédio' por parte da... AS Roma.
O médio-defensivo de 26 anos de idade (que festeja, precisamente, esta terça-feira), recorde-se, tem contrato válido com o clube da Luz até ao final da próxima temporada de 2026/27, encontrando-se este 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros.
Ainda assim, a direção liderada por Rui Costa já terá demonstrado disponibilidade para negociar uma eventual transferência por uma verba próxima dos 30 milhões de euros, circunstância que acabou por chamar a atenção de todos estes emblemas estrangeiros.
'Tapado' por Enzo Barrenechea
Titular indiscutível, na passada temporada, Florentino Luís vê-se, na presente, remetido a um papel secundário nos planos de Bruno Lage, que tem vindo a dar prioridade à utilização de Enzo Barrenechea, jogador adquirido ao Aston Villa, no presente mercado de transferências de verão.
O internacional argentino, recorde-se, chegou à Luz a título de empréstimo válido por uma época, que motivou um investimento na ordem dos três milhões de euros. O entendimento com os ingleses contemplam uma cláusula de opção de compra no valor de 12 milhões de euros, que pode assumir caráter de obrigatória, mediante o cumprimento de objetivos desportivos.
O médio-defensivo de 24 anos de idade foi titular em todos os quatro jogos oficiais disputados pelas águias, desde o arranque da presente temporada. Curiosamente, foi substituído em todos eles... por Florentino Luís. Assim foi diante do Sporting (aos 80 minutos), nos dois duelos com o Nice (aos 76 e aos 63 minutos) e na visita ao Estrela da Amadora (aos 87 minutos).
Uma estratégia que, para já, não dá sinais de inversão, até porque os resultados estão à vista. Se, por um lado, Enzo Barrenechea se tem mostrado à altura das expetativas, por outro, o Benfica soma quatro vitórias ao cabo de outros tantos encontros realizados, em 2025/26, com seis golos marcados e nenhum sofrido.
O próximo embate terá lugar já esta terça-feira, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental), no Sukru Saracoglu Stadium, na capital turca de Istambul, perante o Fenerbahçe, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, a contar para a primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões.
Leia Também: "Fenerbahçe não é o Nice. Bruno Lage não pode passar cartão a Mourinho"